16.6.04

Portugal 2-0 R�ssia
EURO 2004

A roleta russa de Scolari
Desta vez Felip�o n�o arriscou. Recheou o miolo da equipa com os campe�es europeus Costinha, Maniche e Deco, al�m dos defesas Ricardo Carvalho e Nuno Valente. Reservou a ala direita para os fenfiquistas Miguel e Sim�o, passando Figo para a esquerda.
O perfume portista produziu efeitos logo ao sexto minuto. Deco serve Maniche que faz golo. At� parecia um jogo da Liga dos Campe�es.
A partir do quarto de hora, Figo come�a a pedir calma, pois come�a a ter dificuldades em aguentar o ritmo vertiginoso que Deco imprime ao ataque. Os russos, com o tamb�m portista Alenitchev em bom plano, sofrem um rude golpe aos 44 minutos com a expuls�o do guarda-redes Ovchinnikov, que meteu a m�o � bola fora da �rea, numa antecipa��o a Pauleta. O livre � marcado por Figo, que tenta imitar Zidane no golo contra os ingleses. N�o conseguiu. Foi fora.
Os frutos do jogo Oport-style estavam alcan�ados e Felip�o mete a dupla Rui Costa-Nuno Gomes nos lugares de Sim�o-Pauleta. Uma boa aposta da qual saiu o segundo golo, com muita naturalidade e bastante classe, a que n�o foi alheio o excelente contributo de Ronaldo que entretanto entrara a substituir Figo.
Felip�o safou-se da roleta, mas ainda tem de pegar os espanh�is pelos cornos.


�s 19:45, seguido de Coirato.
.

Sem comentários: