31.8.05

Lambert for you

Pizza BlogDay
A pizza � a base de alimenta��o do bloguista que se preze. � mesmo uma grande lacuna da ind�stria do hardware, n�o se ter inventado um perif�rico para servir pizzas.
N�o h� tempo a perder. V� � sec��o dos congelados do seu supermercado e compre uma base para pizza, uns discos de massa que vendem num conjunto de quatro.
Ponha no cesto tamb�m um pacote de camar�o congelado e outro de mexilh�es.
Passe � sec��o de verduras e abaste�a-se de cebolas, tomates maduros, pimento verde, mais um vermelho. Na zona onde vendem salsa, veja se h� manjeric�o e compre um raminho. Arranje tamb�m or�g�os. V� depois aos queijos e compre um mozzarella, que � um pequeno queijo fresco vendido em embalagens herm�ticas no seu pr�prio l�quido.
Num tacho, regue o fundo com azeite e corte cebolas �s rodelas para dentro. Deixe-as amaciar e junte depois o tomate sem peles nem grainhas, cortado aos pedacinhos, bem como uma tira, tambem aos pedacitos, de cada um dos pimentos verde e vermelho. Deixe apurar um pouco e junte depois uma m�o cheia de camar�es e outra de mexilh�es. Tempere de sal, pimenta e or�g�os. Deixe apurar.
Entretanto ligue o forno e prepare a base da pizza, colocando-a sobre um prato de ir ao forno. Pincele a massa da pizza com azeite. Corte o mozzarella em fatias finas e forre toda a massa, por cima do azeite. Quando o recheio do marisco estiver apurado, vaze por cima da pizza, distribuindo harmoniosamente. Regue com azeite e leve ao forno, durante meia hora. Ao fim de quinze minutos, abra o forno, retire a pizza e componha-a com pedacinhos de tomate, tiras dos pimentos e folhas de manjeric�o. Meta no forno de novo, mais quinze minutos.
No fim, pincelar com azeite e levar � mesa com um raminho de manjeric�o.
Acompanhe com uma boa cerveja de meio litro.


Foto ZGarcia
.

Sem comentários: