5.8.07

Sporting 0-1 Benfica
O derby lisboeta no Algarve, para aquecer. Coirato em directo, às 21:15.

10 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro derby da época. Apitado pelo melhor árbitro português, Pedro Henriques. É a nossa opinião.
O jogo não é bem a feijões, é o Troféu Guadiana, mas um Sporting-Benfica, é sempre qualquer coisa de transcendente, mesmo que jogado no Bangladesh.
Começou.

Anónimo disse...

Ao começo da tarde, o Chelsea perdeu nos penalties, para o Manchester, a Community Shield e o Porto ganhou ao fim da tarde o Torneio de Roterdão, com melhor goal-average que o Liverpool.
O jogo por aqui está muito animado, como não podia deixar de ser. As bancadas estão cheias de apoiantes dos clássicos rivais lisboetas.
E berram que se fartam.

Anónimo disse...

Aos 15' há uma faisca que salta entre os brasileiros Luisão e Liedson. Pedro Henriques foi lá apaziguar os dois, até porque a procissão ainda vai só no adro. Luisão cobria a bola para a deixar sair pela linha de fundo e Liedson, com metade da altura, fez que ia por um lado indo pelo outro, com um toque subtil nos testículos de Luisão, segundo nos pareceu.

Anónimo disse...

Aos 21', Stojkovic evita o que parecia ir ser golo do Benfica, com uma boa defesa.
O Sporting respondeu logo com um contra-ataque perigoso.
O jogo está assim, bola lá bola cá.
Aos 27' é Quim a mostrar os galões com um bom mergulho, evitando o pior.
Há um cheiro intenso a golo por todo o campo.

Anónimo disse...

Com Rui Costa no banco e Simão em Madrid, resta ali um gigante d encarnado, o Luisão. Bergessio parece uma aquisição interessante. Não tem a ratice de Micolli, mas está muito bem sintonizado com a baliza.
O Sporting parece estar melhor, como equipa. Mas esbarra na agressividade benfiquista. Numa abordagem simplista, o Sporting joga mais com a cabeça e o Benfica com o coração.

Anónimo disse...

Pedro Henriques apita para o intervalo.
O pessoal vai beber umas cervejolas.

Anónimo disse...

O jogo recomeçou sem substituições, mas vários jogadores de ambas as equipas começam a fazer exercícoios de aquecimento, entre os quais Rui Costa. Com este tempo, nem é preciso aquecer muito.
Alguma retracção dos jogadores do Sporting ao contacto físico é compreensível, pois a Supertaça com o Porto é já daqui a pouco, e não convém mesmo nada sair daqui alguém lesionado.

Anónimo disse...

STOJKOVIC é melhor que Ricardo. Aos 56' teve uma defesa "impossível", a um remate à queima-roupa de Bergessio. Este italiano tem um instinto de bola, que o leva ao local certo da trajectória da bola.
Entra Rui Costa. Sai... Luisão ! Esta é que não percebemos. Só se Luisão está doente e a gente não sabe.
É certo que Rui Costa vai pôr a equipa com tracção à frente, mas David Luiz vai aguentar ?

Anónimo disse...

Manuel Fernandes e Romagnoli em luta de galos, testa a testa, aos 70'. Amarelo para cada um.
As tricas sucedem-se, com o aproximar do fim. Pedro Henriques lá vai conseguindo controlar a coisa, com autoridade e sem espalhafatos.
O Sporting mantém algum ascendente, mas sem resultados práticos. Liedson está super-vigiado e Derlei é uma sombra do que já foi.
Golo do Benfica. David Luiz aos 79', num desvio de cabeça, na sequência de um livre. Tinha de ser de bola parada. Prémio para uma maior entrega dos jogadores encarnados.

Anónimo disse...

As picardias agravam-se. O que é certo é que os benfiquistas adaptaram-se melhor ao critério largo de Pedro Henriques, no jogo viril.
Em termos físicos o Sporting tem algum défice, que o Benfica explora.
O jogo acaba. Ganhou o Benfica, mas o que jogou, pode não ser suficiente, para "entrar" nas competições europeias.