24.1.08

Une étoile est née. Jo-Wilfried TSONGA, ou Tsunami-Tsonga, como lhe chamam em Melbourne, vem de vulgarizar Nadal (6-2, 6-3, 6-2), de uma forma como só víramos a Federer.
Aliando uma calma impressionante a uma felina rapidez de reflexos e um grande poder físico, não deu hipóteses ao espanhol. Claro que há todo um plafond técnico adquirido pelo jovem francês, que mostrou ter feito um minucioso trabalho de casa sobre o jogo do adversário, explorado com rigor e eficácia.
Nadal esgotou todo o seu reportório em vão. Não conseguiu ganhar um único break.
O que mais me impressiona em Tsonga são os seus amorties junto à rede e frequentemente apanhados junto ao solo, feitos com uma precisão, que dão bem a imagem do enorme domínio que tem sobre cada músculo do seu corpo. Aquela capacidade de dar uma pancada violentíssima, logo seguida de um encosto subtil da raquete à bola, imprimindo-lhe uma trajectória soprada. Federer que se cuide.
As meias finais deste Aussie, foram atingidas apenas por jogadores europeus, sendo assinalável a presença de três tenistas sérvios. Djokovic, vai ter sérias dificuldades na meia-final frente a Federer. Jankovic, não resistiu a Sharapova (6-3, 6-1) na meia-final. Ivanovik, dificilmente lhe resistirá também na final, que pelo menos será um encontro de duas das mais belas tenistas do circuito.

Em tempo (11:15-25/01/08) Djokovic acaba de eliminar Federer, com os parciais 7-5, 6-3, 7-6. Djokovic, ainda não perdeu nenhum set neste torneio.
Vai ser uma final empolgante, com Tsonga.
Às 08:30 de domingo, em directo no Eurosport.
Em tempo (13:15-27/01/08) Djokovic venceu o seu primeiro Grand Slam (4-6, 6-4, 6-3, 7-6). Menos 10 quilos que Tsonga e com a mesma altura (1,88m), fizeram-o mais ligeiro e deram-lhe mais frescura.
Fresquinha esteve Maria (7-5, 6-3) com mais uma saladeira para a colecção.


Coirato

Sem comentários: