12.4.08

Setúbal 1-2 Porto
Setúbal recebe os campeões, a pensar no segundo lugar.
Coirato em directo, às 21:15.

11 comentários:

Anónimo disse...

O Guimarães, 48 pontos, acaba de se instalar no segundo lugar, ao vencer o Boavista 1-0, depois da expressiva derrota do Benfica, 45 pontos, frente à Académica, por 3-0.
O Setúbal, 41 pontos, é uma das equipas candidatas ao segundo lugar, se... começar por ganhar este jogo frente ao campeão, o que não será nada fácil, face à dinâmica ganhadora da equipa portista.
O árbitro é o esquisito Elmano Santos, um madeirense que faz parte da geração rasca da arbitragem portuguesa, escolhida pelo major enquanto teve poder.
Começou o jogo.

Anónimo disse...

Jesualdo colocou em jogo uma defesa de banco, com Stepanov e João Paulo a centrais, com Nuno na baliza. No meio campo colocou Bolatti, Kaz e Lino, raramente utilizados. Para o ataque manteve o núcleo duro, formado por Lucho, Lisandro e Quaresma.
Carvalhal, sem a riqueza de banco de Jesualdo, limitou-se à equipa habitual, que tem cumprido.

Anónimo disse...

Pitbull, um dos melhores jogadores do Setúbal, emprestado pelo Porto, foi cerimoniosamente deixado no banco. Pitbull, tudo indica que vai regressar na próxima época ao Porto, já estando incluido no grupo de jogadores que irão fazer a pré-época portista.
O jogo está a desenrolar-se com vivacidade. O Porto não está a facilitar, mesmo com as reservas. Em campo está também o argentino Mariano.
O Setúbal pode tirar vantagem da pouca rodagem desta defesa que Jesualdo pôs em campo.
Golo do Porto. Lisandro aos 25', ainda que o cabeceamento de Kaz, seria suficiente para a bola entrar. Lisandro quase sobre a linha de golo, ajeitou-a com o peito.
É o problema do Setúbal: conseguir parar o ataque portista de primeira linha.

Anónimo disse...

Golo do Porto. Agora foi Mariano, aproveitando um ressalto, aos 30'.
Para Jesualdo, este é um jogo treino para terça-feira, entre estas mesmas equipas, que irá apurar um dos finalistas da Taça de Portugal. O outro finalista sairá, quarta-feira, de um escaldante Sporting-Benfica.

Anónimo disse...

Golo do Setúbal. Um bom remate de Hugo, fora da área, aos 38'. Nuno pareceu desconcentrado, sem a reacção adequada. Ficamos com a sensação de que Helton defendia aquilo, sem querermos tirar o mérito a Hugo.

Anónimo disse...

A Elmano Santos falta uma visão cirúrgica das faltas. Tem uma burocrática tendência para apitar quando um jogador cai, mesmo que o adversário tenha jogado a bola.
Intervalo.

Anónimo disse...

Houve uma substituição para cada lado, após o intervalo. Sairam Fucile e Elias, entrando Bosingwa e Bruno Gama.
O Porto continua a jogar sem contemplações, e o Setúbal a dar boa réplica.
Há um ligeiro ascendente da equipa nortenha, a que os setubalenses se opõem com empenho.

Anónimo disse...

Entra Pitbull aos 58'. Saiu Kim, um oriental. Numa altura em que o Setúbal já vinha melhorando a sua prestação, criando algumas situações de perigo, junto da baliza de Nuno.
Entra Adriano para o lugar de Lisandro, aos 67'.

Anónimo disse...

Jesualdo começa a ficar incomodado e ralha com os jogadores, a baixarem de rendimento, porventura acusando a ressaca dos festejos do título.

Anónimo disse...

Entra-se no último quarto de hora, com o Setúbal a mandar no jogo, à procura do empate.
Jesualdo faz mais um substituição. Tirou Lucho (?) e meteu o jovem Hélder Barbosa. Se não é um convite ao Setúbal para empatar, parece.
Com o ataque nortenho sem comandante, os setubalenses instalam-se no meio campo portista. Nuno começa a ter trabalho extra.

Anónimo disse...

Momentos finais muito movimentados, com o Setúbal muito próximo do golo. Houve um lance em que foi mesmo Stepanov a evitar que a bola entrasse, com Nuno já batido.
O jogo acaba.
Uma nota final para o monocórdico comentário, ao longo dos 90', do cara de serviço na Sporttv, como se tratasse de um serviço fúnebre.
É caso para perguntar: Está chateado porquê ?