11.6.08

Portugal 3-1 R.Checa
Os senhores que se seguem.
Coirato em directo, às 19:45 .

14 comentários:

Anónimo disse...

Isto pode já hoje ficar arrumado, na dita fase de grupos. Uma vitória de Portugal, apura-nos para a fase seguinte. Faltam 90 minutos para se saber.
O árbitro é o grego Vassaras. A Grécia, campeã/2004 em Portugal, levou água pela barba frente aos suecos, perdendo 2-0, em jogo de ontem. Esperemos que Vassaras não esteja com azia.
Hoje quem veste de encarnado são os checos. Os portugueses estão de branco. A equipa é a mesma que começou contra os turcos.
Ainda no túnel de acesso ao relvado, o guarda-redes Cech dos checos, foi abraçar Carvalho e Ferreira, seus colegas no Chelsea.
Parece que não combinaram nada.
Depois dos hinos, começou o jogo.

Anónimo disse...

GOOOOLO de Portugal. Deco aos 8'.
A jogada começou pelo incontornável Ronaldo, que tabela com Nuno Gomes, há um ressalto de que aproveita Deco, em luta directa com Cech, ganhando mais um ressalto e empurrando a bola lá para dentro. Alguma sorte é certo, mas também uma grande determinação e rapidez de reflexos de Deco.

Anónimo disse...

GOLO dos checos. Canto na direita, para o limite da pequena área, Ricarda faz que sai mas não sai ao lance e aparece Sionko a fazer o golo de cabeça, impondo-se a Petit. que estava na zona.
Foi aos 17'.

Anónimo disse...

Os checos estão uns furos acima dos turcos. Têm um futebol mais evoluido, com uma equipa mais fluida.
Depois têm um dos melhores guarda-redes do mundo, ao contrário da equipa de Scolari.

Anónimo disse...

Pelo andar da carruagem, nota-se que este jogo é o primeiro teste a sério contra uma boa equipa. Se é certo que temos alguns excelentes jogadores, dos melhores do mundo, há pelo meio uns elos fracos que podem ser bem explorados por adversários inteligentes.
O jogo está equilibrado.

Anónimo disse...

Impressionante o diálogo entre Cech e Ronaldo em remates de meia distância.
São dois jogadores dos melhores do mundo nas suas posições.
Intervalo.

Anónimo disse...

O jogo recomeçou.
Mantém-se um respeito mútuo.
Aos 48' Ricardo deixa passar uma bola em frente à baliza, paralelamente à linha de golo, felizmente sem consquências. Uma lentidão de reflexos incrivel, para um guardião de uma equipa onde joga Ronaldo.

Anónimo disse...

Aos 52' é Nuno Gomes, em boa posição frontal, a fazer um passe para as mãos de Cech.
Aos 55'De novo Nuno Gomes, roubando a bola a um defesa e a isolar-se. Muito lento a decidir o que fazer, acabou por permitir a recuperação do dito defesa.

Anónimo disse...

Mais uma situação de golo protagonizada por Nuno Gomes, agora aos 58', a passe de Deco. Estava lá o gigante Cech, que não deixou a bola entrar.
Portugal melhorou na segunda parte.

Anónimo disse...

Aos 62' esteve eminente um golo dos checos. Foi mais um canto.
GOOOOLO de RONALDO. Assistência impecável de Deco e remate de primeira de Cristiano, forte e colocado, batendo o esplêndido Cech.
Foi aos 63'.

Anónimo disse...

Aos 74' substituição nos checos. Entra o gigante Koller, com 2 metros e tantos de altura.
Scolari logo a seguir, mete Meira e tira Moutinho. Deve ser por causa da altura.

Anónimo disse...

Entra Almeida e sai Nuno aos 79'.
Quaresma entra para o lugar de Simão no minuto seguinte. Ganha-se tempo, mas o jogo ainda não está ganho. Aquele gigantone do Koller, mesmo sem saltar, chega onde Ricardo não chega com as mãos.

Anónimo disse...

Portugal está a passar um mau bocado nos minutos finais. A entrada de Koller foi um tónico para os checos.
Mas os portugas resistem.

Anónimo disse...

Mais uma vez, Pepe é o nosso eleito, como o melhor em campo.
GOOOLO de Portugal. Aos 90', na sequência de um livre na linha média portuguesa, com a defesa checa em linha quase no meio campo, Ronaldo agarra a bola isolando-se. Poderia tentar a finta a Cech, mas jogou pelo seguro e em equipa. Endossou a bola a Quaresma, que se estreou a jogar e a marcar.
O jogo acaba pouco depois.
Portugal apurado.
Vai jogar com o segundo do grupo B. Croácia ?