9.11.08

Sporting 5-6 Porto
Uma espécie de final antecipada da Taça.
Coirato em directo de Alvalade, às 20:45.

21 comentários:

Anónimo disse...

Quase apostaria em como o resultado final do jogo vai ser decidido por alguns disparates do árbitro, o inefável Bruno Paixão. Com uma carreira de ascensão rápida, é internacional desde 2004, mas não foi seleccionado pela FIFA para o Mundial. Porquê ? Porque não presta. O homem até é engenheiro, mas talvez fosse preferível ser advogado. Se vai prejudicar o Porto ou o Sporting é imprevisível, como imprevisíveis são os seus critérios disciplinares.
Começou o jogo.

Anónimo disse...

À passagem do primeiro minuto, já Hulk consegue furar pela esquerda até à linha de fundo, já junto à baliza leonina, mas o centro rasteirinho para Lisandro foi interceptado. Jesualdo colocou na frente do ataque Mariano, Lisandro e Hulk. À defesa regressou Fucile e ainda Pedro Emanuel.
O Sporting está com Postiga e Liedson na frente. Caneira e Polga é a dupla de centrais.

Anónimo disse...

O Sporting está a jogar com muita velocidade, trocando a bola com muita rapidez. Mas é tudo tão rápido que os remates à baliza saem sem acertar na dita.
Mas os leões estão com um começo mais fulgurante.

Anónimo disse...

Grande defesa de Helton aos 20', a remate de Rochemback.
O Sporting tem atacado mais, mas muito com o coração, enquanto o Porto, com um jogo mais pausado e racional, quando ataca, provoca calafrios nos leões.
Mas o Sporting já esteve mais perto de marcar. Helton tem tido mais trabalho que Patrício.

Anónimo disse...

Golo do Sporting. Aos 29' Liedson, de cabeça, opondo-se fisicamente a Pedro Emanuel e após um brinde de Fernando, que tivera um alívio defeituoso para dentro da sua área. Um erro bem aproveitado pelo incontornável Liedson.

Anónimo disse...

O Sporting está a jogar melhor e merece a vantagem. Falta saber durante quanto tempo vai conseguir manter o ritmo vertiginoso que tem imprimido à partida.
Bruno Paixão tem-se mantido discreto, o que só lhe faz bem.

Anónimo disse...

Intervalo.

Anónimo disse...

Substituição no Porto. Entra Tomás Costa para o lugar de Mariano.
Jesualdo ficou irritado com o disparate do golo. Mas a verdade é que a sua equipa não tem conseguido contrariar a velocidade do jogo leonino.

Anónimo disse...

Entra Rodriguez e sai Meireles aos 56'.
Os leões continuam a obrigar Helton a grande exibição.
HULK ! Grande golo aos 59'. Quase meio campo a correr com a bola à frente, com Rochemback a tentar agarrá-lo, em vão, entra na área e desfere um potentíssimo remate de pé esquerdo, que se acertasse em Patrício, metia-o pela baliza dentro.

Anónimo disse...

Hulk pouco depois, tenta repetir a gracinha, mas desta vez Polga não o deixou. Deu-lhe um toque num pé que Bruno Paixão não teve coragem de penalizar com penalty.
O Sporting está a acusar alguma desconcentração.

Anónimo disse...

Caneira expulso aos 68' com o segundo amarelo, depois de uma sapatada na cara de Hulk que estava no chão.
Entra Pedro Silva para o lugar de Romagnoli, logo a seguir.
Bruno Paixão (ou o liner por ele, que o avisou do lance de Caneira) começa a desenhar o desenlace do resultado. Falta saber se o Porto vai saber aproveitar-se da vantagem numérica.

Anónimo disse...

Pedro Emanuel expulso com segundo amarelo, aos 82'. Bruno Paixão lá conseguiu equilibrar as coisas, ainda que a entrada de Emanuel sobre Moutinho, foi mais teatro deste do que falta, já que Emanuel joga a bola.
Entretanto sai Postiga e entra Yannick.
O Sporting animou um pouco.

Anónimo disse...

Acaba o jogo empatado.
Vai haver prolongamento.

Anónimo disse...

Começou a primeira parte do prolongamento.

Anónimo disse...

É uma gestão de cansaços, com o cutelo de Bruno Paixão sobre a cabeça de quem já tem um amarelo, e são muitos jogadores. Basta um jogador escorregar e tocar sem querer num adversário para ficar ao critério de Bruno de Paixão.

Anónimo disse...

Aos 99' sai Fucile, a coxear, e entra Lino.
O jogo continua, agora lento, mas traiçoeiro.

Anónimo disse...

Fim da primeira parte do prolongamento a arrastarem os pés.
Mudam de campo e recomeça. Mais quinze minutos, antes dos penalties, se não desempatarem.

Anónimo disse...

O jogo está emocionante porque as possibilidades de um erro, podem deitar tudo a perder. Quando já está tudo cansado e um erro é mais provável. O desacerto dos avançados também. Aos 114', Lisandro em frente a Patrício remata de cabeça por cima da baliza.

Anónimo disse...

Hulk expulso aos 117'. Segundo amarelo por se ter deixado cair na área do Sporting. Enfim, os jogadores do Sporting, que são os campeões das simulações, ainda não viram um amarelo por isso.
Este Bruno Paixão é um espectáculo.
Enfim, também está cansado.

Anónimo disse...

Acabou o jogo jogado. Agora são os penalties.
Bruno Paixão demonstrou mais uma vez que não presta. Três expulsões num jogo disputado correctamente, só se justifica por um árbitro sem uma autoridade reconhecida pelos jogadores. Porque efectivamente Bruno Paixão não tem uma personalidade forte, que se exige a um árbitro.
Segue-se a lotaria do penalty.

Anónimo disse...

Ganhou o Porto que meteu cinco penalties e o Sporting quatro.
Helton defendeu dois penalties.