15.3.09

Porto 2-0 Naval
O Dragão ainda a fumegar da jornada europeia.
Coirato no directo às 20:15.

13 comentários:

Anónimo disse...

Hoje há Cosme no Dragão. Cosme Machado, um árbitro de cabelo rapado.
A classificação no topo está em escadaria, 45-44-43 para Porto-Sporting-Benfica, com os portistas a terem oportunidade de subirem ao patamar dos 48 pontos, em caso de vitória sobre a equipa da Figueira.
A Naval anda pela segunda metade da tabela, que precisa de pontos para não se afundar. Diga-se que a equipa figueirense até começou bem o campeonato e até venceu o Porto em casa. Mas a prova é longa e foi perdendo fôlego.
Começou o jogo com a bola na posse do Porto.

Anónimo disse...

O Porto sem Fernando nem Hulk e com mais dois argentinos, Madrid e Mariano. A lateral direito está Sapunaru. O resto são os habituais.

Anónimo disse...

Aos 10', lançamento longo para as costas da defesa da Naval, Lisandro isola-se, choca com o guarda-redes e a bola segue a saltitar para dentro da baliza mas... aparece um defesa a evitar que entre.

Anónimo disse...

Aos 19', depois de uma incursão de Rodriguez pela esquerda, centrando para Mariano que remata já perto da pequena área para defesa apertada , para a frente, de Peiser, recarga do mesmo Mariano com Peiser no chão, mas houve mais uma vez um defesa que foi evitar que a bola entrasse, já quase em cima de golo.

Anónimo disse...

Aos 29' é impedido de prosseguir dentro da área e reclama penalty. Leva amarelo.
Golo do Porto. Bela jogada individual de Mariano, já dentro da área em zona frontal, tirando três adversários da frente e rematando com conta e medida para dentro da baliza. Aos 30'.
Aos 31' é Lucho a rematar mesmo ao canto da baliza, com Peiser a voar repelindo a bola.

Anónimo disse...

Madrid é um jogador com uma qualidade de passe maravilhosa. Põe a bola jogável em qualquer companheiro a qualquer distância. Mas é ligeiramente lento, que compensa libertando-se da bola antes de qualquer contacto físico, que evita.

Anónimo disse...

Depois do desgastante jogo da Champions, a meio da semana, o Porto acusa algum cansaço. Aos 44' Lucho recebe um passe para afrente do guarda-redes da Naval e consegue atirar a bola por cima da baliza.
Intervalo.

Anónimo disse...

O Jogo recomeçou. A Naval abriu um pouco, pois já não chega defender. Tinha estado a defender um ponto, que lhe dava o 0-0. Agora a perder, já não há nada a defender. Tem de atacar e tentar o golo. Curiosamente ainda é melhor para o Porto.

Anónimo disse...

Com meia hora para jogar, A naval começa a aparecer ao ataque.
Jesualdo reage e tira Madrid, cuja lentidão estava a ser perigosa, com perdas de bola em zonas perigosas. Entrou outro argentino, o Tomaz Costa.

Anónimo disse...

Mais um remate disparatado de Lisandro só com o guarda-redes à frente. Em força e muito por cima da baliza. Há cansaço.

Anónimo disse...

Golo do Porto. Ora aí está, nem é preciso rematar com força, que já se sabe que vai para as nuvens. Basta um passe para dentro da baliza, como agora, aos 69'. A assistência foi de Mariano, que com Rodriguez, ainda são os mais frescos.

Anónimo disse...

Aos 79', duas substituições no Porto. Saem Lisandro e Rodriguez para entrarem Farías e Tarik.
O resultado parece feito. Sem o motor Rodriguez, o ataque do Porto perde profundidade. Quanto à Naval, parece conformada, até porque as forças também já não são muitas.
O jogo arrasta-se para o fim.

Anónimo disse...

Acaba o jogo.
O Porto dá um esticão, com a meta ainda longe, é certo, mas com 4 e 5 pontos de vantagem sobre os seus directos adversários, dá~lhe um certo avanço. Basta manter a pedalada.