5.5.09

Arsenal 1-3 Manchester
O MU entra em campo a ganhar 1-0.
Coirato comentando em directo, às 19:45.

12 comentários:

Coirato disse...

Temos o árbitro italiano Rosetti no Emirates Stadium do Arsenal e Londres, para a segunda mão desta meia final da Champions. Na 1ª mão ganhou o Manchester por 1-0.
As equipas entram em campo, com o Manchester a equipar de azul, para não se confundir com o equipamento vermelho dos gunners.
Começou, saindo o Manchester.

Coirato disse...

Ronaldo começou no meio, com Rooney na esquerda e Park na direita, constituindo o ataque do United. Anderson está pelo meio campo, sempre atrevido...
Golo do Manchester aos 8'. A jogada começou mesmo com Anderson, que serviu Ronaldo a escapar-se até à linha de fundo pela esquerda e a centrar atrasado, rasteirinho. Um defesa do Arsenal, Gibbs escorrega, deixando a bola à mercê de Park, que não perdoou.
GOOOOOLO de Ronaldo aos 11'. Incrível este remate de Cristiano. Helton, estás perdoado. É um remate fora da área, com muita força, mas desfrutando da posição e movimentação do guarda-redes. Quase como no ténis. Conseguir isto com os pés e aquela distância, é realmente invulgar.
A partir de agora, o Arsenal só pode apurar-se marcando quatro golos. Mesmo que os marque, arrisca-se a sofrer mais alguns.

Coirato disse...

Faltou dizer que o remate de Ronaldo foi um livre que contornou a barreira. Só na aparência pode ser mais fácil do que uma bola corrida. Sendo uma situação mais estática, os adversários têm a possibilidade de corrigir melhor as suas posições. Passam a contar a distância à baliza, a posição da barreira e do guarda-redes, bem como uma eventual movimentação deste. Depois há uma miríade de pequenos factores, desde a bola às botas, passando pelo estado da relva e a meteorologia.

Coirato disse...

Quer-se queira quer não, o Manchester arrumou a eliminatória no primeiro quarto de hora.
O resto é gestão.
Vou beber umas cervejolas.

Coirato disse...

Intervalo.
O Arsenal até tem mais posse de bola: 56%.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo com uma substituição no Arsenal. Saiu Jibbs, o "responsável" pelo primeiro golo, entrando Eboué.

Coirato disse...

O terceiro do Manchester esteve à vista, mais uma vez por Ronaldo, aos 52', trazendo a bola da direita para o centro e rematando ao seu jeito, em força e a entrar junto ao poste. Almunia puxou pelos galõ.es e defendeu.
É uma evidência que Ronaldo é o United mais dez. Construiu o primeiro golo e marcou o segundo. Acontece que para Ronaldo funcionar, os restantes 10 estão sintonizados com ele. É o trabalho que falta a Queirós na selecção portuguesa.

Ronaldo disse...

Golo de Ronaldo.
Um contra-ataque em três tempos. Park-Rooney-Ronaldo. Aos 62'.
Tudo aparentemente muito simples, com um sincronismo irrepreensível.
Logo a seguir Ferguson substitui a estrelinha Anderson, metendo o veterano Giggs, para estabilizar as coisas. No Arsenal sai Walcott para entrar Bendtner.
Pouco depois, com a eliminatória resolvida, Ferguson faz mais duas substituições. Sai Evra e entra Rafael, entra Berbatov e sai Rooney.

Ronaldo disse...

Fletcher expulso com vermelho directo aos 75', por não deixar Fabregas marcar golo, à margem das leis, dentro da área.
Van Persie marca o penalty e faz golo.
É tarde demais para uma eventual recuperação do Arsenal. Falta 4 golos 4.

Ronaldo disse...

A contrariedade para Ferguson é ficar sem Fletcher para a final. Tem outros, como Scoles, ou o Gigs que entrou a substituir Anderson. Jogadores de qualidade é coisa que não falta ao United, para o meio campo, ou qualquer outra posição.
Ronaldo é que é só um.

Ronaldo disse...

O jogo acaba.
O Manchester é um digno finalista, ao superiorizar-se sobre todos os aspectos ao Arsenal. Diria mesmo que o Porto ofereceu mais resistência que os gunners londrinos.
Falta saber onde estaria o United sem Ronaldo.
Ou mesmo o Ronaldo sem o Manchester.

Coirato disse...

Por lapso de copy-past, o nome dos quatro comentários anteriores saiu "Ronaldo" em vez de "Coirato".
As desculpas.