6.5.09

Chelsea 1-1 Barcelona
"É a final da Champions", disse Mourinho.
Coirato comentando em directo, às 19:45.

14 comentários:

Coirato disse...

Com 0-0 na primeira mão em Barcelona, decide-se agora o finalista que vai jogar a final com o Manchester.
Chegados a este nível, não acreditamos que o factor "casa" seja relevante. Basta ver que o Manchester fez melhores resultados jogando fora. Basta ver que o Barça foi este fim de semana a Madrid dar 6-2 ao Real.
O árbitro é norueguês, Tom Obrebo de seu nome.
Vai sair o Barcelona.
Começou o jogo.

Coirato disse...

O Barça está de camisola amarela e o Chelsea de azul.
É claro que o Chelsea já não está a jogar com o autocarro com que esteve em Barcelona, apesar das evidentes preocupações defensivas. Os golos têm de aparecer e para isso é preciso atacar.
Nos primeiros minutos, já se começa a notar alguma inclinação do campo para o lado da baliza do Chelsea.

Coirato disse...

Golo do Chelsea aos 9'. Lampard remata e a bola ressalta num defesa, indo parar aos pés de Essien, fora da área, que sem deixar cair a bola no chão desfere um remate em arco que bate na barra e entra.

Coirato disse...

A posse de bola está em 70-30% para o Barça!
Parece que está na hora do Chelsea voltar a utilizar o autocarro.
Por outro lado, este fim de semana no Bernabéu, o Real também marcou primeiro, mas a verdade é que este Chelsea é actualmente melhor que o Real Madrid.

Coirato disse...

O Barcelona está quase sempre em posse da bola, mas esbarra em duas linhas, uma de 5 e outra de 4, que ora se afastam ora se juntam quando a bola entra na área. Defendem com 9 nas situações mais críticas, o que corresponde a 18 pernas - uma floresta.

Coirato disse...

É de supor que os técnicos catalães tenham tirado algumas ilações do primeiro jogo e de possíveis antídotos para ultrapassarem aquela dupla linha defensiva. De momento estão a tentar rematar pelos flancos, pois pelo meio não espaço vital. É uma pena ver este ataque maravilha do Barça metido num colete de forças.

Coirato disse...

Apesar de estar a perder, se o Barça conseguir marcar um golo... ganha a eliminatória. Este é um resultado que não evita um nervoso miudinho nas hostes londrinas.
Intervalo.

Coirato disse...

Falta referir a ausência de Henry, no ataque do Barça, que se lesionou contra o Real.
Recomeçou o jogo.

Coirato disse...

Aos 52' é mesmo o Chelsea que quase marcava, por Drogba, com muito mérito para Valdés, que defendeu.
Como disse Mourinho, o Chelsea é actualmente a equipa das meias finais em melhor condição física. Isso é bem notório quando defendem. Têm um poder de choque que bloqueiam Messi e companhia.

Coirato disse...

Faz muita falta o manhoso Henry. Dani Alves está mal sintonizado com os colegas, com passes mal medidos, que são um figo para a defesa rigorosa do Chelsea. Keita é muito rápido, mas não tem poder de choque. Messi, quando apanha a bola, é logo rodeado por dois ou três adversários. Eto'o está também super vigiado.
Abidal expulso aos 66', por ter rasteirado subtilmente Anelka, que se isolava. Falta fora da área, marcada por Lampard para fora.

Coirato disse...

Drogba está mal fisicamente e é substituido aos 72'. Entrou Belletti.
Com um jogador a menos, as coisas pioraram ainda mais para o Barça.

Coirato disse...

O esquema defensivo do Chelsea, suga completamente o génio de Messi. A expectativa de ver Ronaldo e Messi na final, está a esfumar-se. O Chelsea já esteve mais perto de marcar o segundo, do que o Barça empatar. O árbitro norueguês também está a poupar penalties, pois já podia ter marcado um ou dois na área do Barça. Guardiola sai daqui reprovado.

Coirato disse...

O ataque do do Barça insiste insiste numa acção estéril, na esperança de um golpe de sorte.
Nos minutos derradeiros é mesmo o Chelsea que ensaia o ataque, mas falta o Drogba.

Coirato disse...

GOOOOOOLO dos BARCELONA!
Aos 92', Messi chama a si um molho de adversários e assiste Iniesta que remata de primeira com muita colocação ao ângulo superior esquerdo da baliza de Cech.
O jogo acaba logo depois de um canto contra o Chelsea, com um remate dentro da área a bater num braço, Ballack a pedir penalty em vão. Levou amarelo.
Barça na final.
UFFF!