3.5.09

Marítimo 0-3 Porto
Uma passadeira pelo jardim da Madeira.
Coirato a comentar em directo, a partir das 20:15.

15 comentários:

Coirato disse...

Depois do empate do Sporting e da derrota do Benfica, estão as portas escancaradas para o Porto ganhar a Liga. Vencer aqui, a questão do título fica praticamente arrumada.
O árbitro é o militar João Ferreira, de quem se espera o rigor da função.
Começou o jogo e saiu o Porto.

Coirato disse...

Golo do Porto, logo aos 3', por Meireles, num remate em que nos pareceu alguma desatenção do guarda-redes Marcos, que deixou bater a bola à sua frente e deixou-a passar entre as pernas. Um franguito.

Coirato disse...

Lisandro isolado aos 12', permite a defesa de Marcos, que se redimiu do frango.

Coirato disse...

Meireles queixa-se de problemas físicos e é substituído por Guarín aos 22'.
O Marítimo vai fazendo pela vida, até porque o "patrão" Jardim está na tribuna assistindo ao jogo. Mas é o Porto que está a mandar do jogo, com alguma descontracção, que até pode ser perigosa, se descambar para a displicência.

Coirato disse...

Aos 30', mais uma jogada envolvente do ataque do Porto, com Rodriguez a falhar uma soberana ocasião de elevar o marcador. Marcos conseguiu desviar a bola.
Dos jogos deste fim de semana, houve um banho de bola no Bernabéu de Madrid, onde o Barça deu baile ao Real com um humilhante 6-2.

Coirato disse...

Das equipas da Madeira, este Marítimo está uns furos abaixo do Nacional que ontem derrotou o Benfica. Acontece que o Porto começa a descer para o nível do adversário, o que irrita Jesualdo, aos gritos com cara de mau para os jogadores. Tomás Costa e Guarín é uma dupla do meio campo que não tem a qualidade de Lucho-Meireles.

Coirato disse...

Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo com a substituição de Aquino por Baba no Marítimo.

Coirato disse...

A elevação brusca de temperatura neste fim de semana é um convite à sorna.
E assim, aos 51' o Marítimo tem uma ocasião soberana para marcar, que Cissokho salvou in extremis.
O Marítimo está a animar, reagindo ao adormecimento do Porto.

Coirato disse...

O Porto só a espaços acorda, com esticões a tentar o segundo golo. Mas é mais em iniciativas individuais, que quase sempre não têm sequência no colectivo. Seria necessário que todos acordassem ao mesmo tempo.

Coirato disse...

Golo do Porto aos 64'.
Um livre marcado por Rodriguez, desviado de cabeça por Rolando. Marcos ainda lhe chegou, mas a bola ia com muita força, só conseguindo desviá-la para a barra, onde tabelou antes de entrar.
A falta que deu origem ao foi algo contestada. A entrada do jogador do Marítimo foi mesmo a varrer as canelas de Tomás Costa. Só que este desviou-se e evitou o contacto. Pudera. Ou seja, o jogador do Marítimo reclamou porque nem tocou no adversário.

Coirato disse...

O Marítimo ainda está vivo e procura o golo de honra. Marcinho aos 73', num remate de longe, tentando imitar o golo de Ronaldo no Dragão. Desta vez Helton chegou lá com a ponta dos dedos, desviando a bola para a barra.

Coirato disse...

Golo do Porto. Agora sim, uma jogada com princípio, meio e fim, concluída por Tomás Costa. Aos 83'.
É a tal coisa. Quando todos querem, a coisa sai.

Coirato disse...

Jesualdo faz a gestão da equipa, fazendo substituições.
Primeiro sai Tomás Costa para entrar Farías e depois entra Rabiola para o lugar de Lisandro.
O jogo aproxima-se do fim.

Coirato disse...

Acabou o jogo.
O Porto sai daqui com 6 pontos de avanço sobre o Sporting, que são 7 por ter vantagem em caso de empate. A 3 jornadas do fim, pode celebrar no Dragão, já na próxima jornada contra o Nacional, o título de campeão.