10.5.09

Porto 1-0 Nacional
Em distribuição a faixa de campeão.
Coirato a comentar em directo, a partir das 20:15.

13 comentários:

Coirato disse...

Tempo chuvoso no Porto, o que não impede a casa cheia. Comemorações de rua é que parecem desaconselháveis. Nem é seguro que o Porto se sagre hoje campeão. Precisa de vencer o jogo, mas o Nacional também precisa dos 3 pontos para aspirar a um lugar no pódio, ultrapassando o Benfica, que pode ficar a um ponto, se vencer hoje o Porto. O que não é nada fácil.
O árbitro Soares Dias acaba de dar início ao jogo.

Coirato disse...

Os equipamentos estão confusos. O Porto veste o tradicional de riscas verticais azuis e brancas. O equipamento normal do Nacional, às riscas verticais pretas e brancas, foi substituido para o segundo equipamento, por causa da confusão das riscas. Acontece que o segundo equipamento do Nacional é de camisola de um certo azul, mantendo-se a confusão. Em termos televisivos, porque os jogadores sabem bem quem são os seus.
O jogo começou a alta rotação.

Coirato disse...

Helton já foi obrigado a uma defesa difícil, aos 6', depois de uma perda de bola de Tomás Costa e um remate de Nenê, a estrela do Nacional.
A equipa da Madeira está a dar uma boa réplica, demonstrando que não veio para a festa dos dragões.

Coirato disse...

Aos 12', ataque fulgurante do Porto, num 3 contra 2, com Lisandro pelo meio a conduzir a bola. Fez assistência a Mariano para a direita, mas Rodriguez na esquerda estava mais bem enquadrado pela baliza. Mariano, sem ângulo, acabou por devolver a Lisandro e o lance perdeu-se.

Coirato disse...

Nené rasteira por trás Meireles, evitando um contra-ataque e inaugura os amarelos.
O Porto está a jogar a todo o gás, decidido a arrumar hoje o campeonato. Acontece que lhe aparece pela frente uma equipa muito bem organizada, mostrando que não é por acaso que está nos calcanhares do Benfica.

Coirato disse...

O Nacional bem porfia mas encontra pela frente a melhor defesa do campeonato, com um imperial Bruno Alves, com Rolando ao lado e um maravilhoso Fernando à frente. Depois na esquerda tem a revelação Cissokho, pleno de força e determinação. Na frente as coisas nem correm tão bem, sem o comandante Lucho.

Coirato disse...

Falta saber até quando o Nacional vai aguentar o ritmo vertiginoso que o Porto está a imprimir ao jogo, ao nível de uma eliminatória da Champions.

Coirato disse...

Intervalo.
Jogo intenso, com o Porto por diversas vezes na área do Nacional à procura da brecha, mas sem o conseguir. O Nacional também deu trabalho a Helton.

Coirato disse...

Golo do Porto.
Ao segundo minuto do reatamento.
Bruno Alves, o capitão, num remate de cabeça fulgurante.

Coirato disse...

O Nacional é uma equipa lutadora e reagiu ao golo sofrido com valentia, dando muito trabalho à defesa portista. É claro que esta equipa do Porto, mesmo sem Lucho ou Hulk, é uma máquina bem afinada, mesmo com peças suplentes.
O facto de o Porto ter de dar o litro contra o Nacional, diz bem do valor desta equipa madeirense.

Coirato disse...

Jesualdo está irritado com qualquer coisa que não descortinamos, quanto a evolução de algum jogador. Isso demonstra bem o respeito que está a ser tido para com o Nacional. Deve ser com Fucile, mas a verdade é que este jogador parece com problemas físicos. É substituído por Sapunaru aos 75'.

Coirato disse...

O cansaço começa a apoderar-se dos jogadores. O jogo foi desgastante, disputado a grande velocidade.
Meireles sai com caimbras. Foi substituído por Madrid.
Jesualdo aproveita para dar um "raspanete" a Lisandro, junto À linha lateral. Haverá qualquer coisa a corrigir na sua actuação.
Faltou dizer que ainda na primeira parte Farías entrou para substituir Tomás Costa. Agora sem Meireles, o meio campo do Porto está algo fragilizado.
Faltam cinco minutos.

Coirato disse...

4' minutos de compensação. O Porto é mesmo a equipa com mais frescura física.
Patacas tem uma entrada dura sobre Rodriguez gerando-se algum sururu.
Saem vários amarelos. Para além de Patacas, Fucile e Meireles que estavam no banco.
Acabou o o jogo.
É a festa no Dragão.
Tetracampeão.