25.7.09

Benfica 2-0 Sunderland
O Benfica, no Torneio de Amesterdão.
Coirato a comentar em directo.
Apresentação em diferido.

13 comentários:

Coirato disse...

O Torneio de Amesterdão é organizado pelo Ajax, que conta ainda conta ainda, para além do Benfica Ajax e Sunderland, com o Atlético de Madrid.
Cada equipa faz dois jogos, sorteados. O segundo jogo do Benfica é no domingo com o Ajax. Cada vitória vale 3 pontos, adicionando um ponto por cada golo marcado.
Novidades no Benfica, o reaparecimento da dupla de centrais Luisão-David Luís e ainda a estreia de Javi Garcia, vindo do Real Madrid.
Quanto ao Sunderland, ficou em 16º lugar na Liga Inglesa (são 20).
O árbitro é holandês, como não podia deixar de ser, com um nome difícil: Reinold Wiedemejer.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Saviola já deu o gosto ao pé, aos 4', à figura do keeper inglês.
Cardozo e Saviola é a dupla atacante encarnada, com Aimar e Di Maria por perto.
Aos 7', há um livre marcado para a pequena área encarnada, onde aparece um inglês, só com Moretto à frente, mas a rematar por cima da barra.

Coirato disse...

O Benfica joga mais rápido que o Sunderland, mas também mais atabalhoadamente. Os ingleses mais sóbrios, sem rodriguinhos, são perigosos pela simplicidade e eficácia. Depois defendem bem, são altos e fortes.

Coirato disse...

Aos 20' mais uma situação de golo junto à baliza do Benfica, perdida por Jones, na pequena área, sem marcação, a rematar de cabeça ao lado da baliza. A defesa do Benfica está com alguns buracos.
Entretanto o jogo começa a endurecer, depois de uma cabeçada de Maxi Pereira a um inglês, que o deixou a sangrar, abandonando mesmo o jogo, sendo substituído, para ser tratado nos balneários.

Coirato disse...

Saviola já está integrado no Benfica.
Aos 30' entra na área ingles com a bola colada aos pés, é rodeado por adversários e deixa-se cair, arrancando um penalty. Está feito o primeiro golo, marcado por Cardozo, apesar dos protestos dos ingleses ao árbitro, por considerarem ter havido simulação.

Coirato disse...

Começa a saltar à vista porque o Sunderlando ficou nos fundos da tabela da Liga Inglesa. É uma equipa pobrezinha, perfeitamente ao alcance deste Benfica, que mesmo assim, tem de inventar penalties para se adiantar no marcador.

Coirato disse...

Intervalo.

Coirato disse...

Começou a segunda parte com uma substituição no Benfica. Saiu Ramires e entrou Amorin.
O Benfica mantém-se mais activo e de uma maneira geral superior ao Sunderland.

Coirato disse...

Golo do Benfica aos 54', por Maxi Pereira, aproveitando-se de uma fífia de um defesa adversário, num atraso disparatado.
A cobertura televisiva dos holandeses é uma desgraça. Há momentos em que os grandes planos não conseguem seguir a bola, que fica fora do enquadramento.

Coirato disse...

A meio da segunda parte e a ganhar por 2-0, o Benfica começa a empastelar o jogo para passar o tempo, tirando brilho à exibição e ao jogo.
Jesus reage e vai fazer substituições.

Coirato disse...

Jones, aos 68', tem mais uma situação de golo, mas David Luiz conseguiu importuná-lo, evitando o pior. Faltou a Jones a "sabedoria" de Saviola para arrancar um penalty. São técnicas que em Inglaterra são reprováveis.

Coirato disse...

No Benfica já entraram Miguel Victor, Coentrão e Carlos Martins, e saíram Luisão, Aimar e Di Maria.
O Sunderland também fez algumas substituições.

Coirato disse...

Soa o apito final.
É um bom resultado para o Benfica, que sai deste jogo com 5 pontos.
A seguir joga-se o Ajax- Atlético de Madrid, e no domingo defrontam-se Benfica-Ajax e Sunderland-Atlético.