21.7.09

Guimarães 2-2 Sporting
Os leões à procura de vitórias na pré-época.
Coirato em comentários directos, às 21:15.

11 comentários:

Coirato disse...

Sporting com uma pré-época já com duas derrotas, anda numa rodagem nem sempre fácil, com a ausência de Derlei ainda não colmatada.
Começou o jogo.

Coirato disse...

O Guimarães despediu Cajuda que foi para as arábias e chamou Nelo Vingada, que está mais gordo. Quanto ao resto, poucas ou nenhumas alterações.
Na Luz, o Benfica está a jogar e a perder 1-2 com o Atlético de Madrid de Simão Sabrosa, antigo ai-Jesus da equipa encarnada.

Coirato disse...

O árbitro é o Soares Dias do Porto.
O jogo está chocho, descosido, com passes mal direccionados e alguma dureza pelo meio, para compensar os desacertos.
O Sporting parece que ainda está em férias, a jogar na praia.

Coirato disse...

Aos 25', há uma boa jogada do Guimarães pela direita, culminou com uma defesa incompleta de Patrício na sua pequena área. A bola saltou-lhe para a frente onde aparece Pedro Silva ajeitando a bola para o seu guarda-redes, motivando obviamente livre indirecto. Depois é o sururu do costume, numa demonstração de indisciplina dos leões, que num jogo a sério poderia valer algumas expulsões, em face das abordagens muito correctas ao árbitro.
O livre é marcado com os jogadores a sairem da barreira antes da bola partir. O livre é repetido, com os jogadores a sairem da barreira antes da bola partir, mas desta vez o árbitro já não esteve para se charear, deixando seguir o jogo, com a bola a ser afastada irregularmente da zona de perigo.
Um fórróbódó.

Coirato disse...

O jogo de apresentação do Benfica aos seus sócios acaba, com a derrota das águias por 1-2. Ao menos ganhou o Simão.

Coirato disse...

O Sporting lá vai conseguindo construir algumas jogadas com algum perigo, mas nunca aparece ninguém na trajectória da bola para concluir.
Liedson anda para ali.
Intervalo.

Coirato disse...

Há várias substituições ao intervalo.
A frente do ataque leonino passou a estar com Postiga e Djaló.Golo do Sporting, logo no primeiro minuto, por Fernandez, que acabara de entrar a substituir Moutinho. Um excelente remate à entrada da área, forte e colocado. Nilson quase nem se mexeu.
Afinal o Sporting até tem alguns trunfos na manga.

Coirato disse...

Golo do Sporting. Mais um, agora aos 58'. Pedro Silva para direita, vai até à linha de fundo centrando atrasado para Postiga mergulhar rematando de cabeça, perante uma defesa vimarenense completamente às aranhas, o que deixou Vingada com ar de chateado. Logo a seguir fez duas alterações, mas não há muito a fazer.
Os leões devem ter levado um raspanete ao intervalo e reapareceram com mais disponibilidade.

Coirato disse...

E o Guimarães também marca. Aos 70' a bola anda de cabeça em cabeça pelos vimarenenses, acabando dentro da baliza leonina. O último a cabecear foi Roberto, que entrara há uns cinco minutos.

Coirato disse...

Os jogadores do Sporting continuam a ludibriar impunemente os árbitros. Há uma bola na área do Guimarães que um vimarenense corta, fazendo um carrinho para evitar que fosse para canto, o que conseguiu. O sportinguista que o perseguia levantou os braços dizendo ao árbitro que a bola saíra. Tanto o árbitro como o fiscal de linha aceitaram a sugestão, marcando livre de canto, perante os protestos do jogador da casa. As imagens mostram claramente que a bola não saiu.
Batoteiros.

Coirato disse...

Golo do Guimarães, aos 88'.
Um mau corte e um falhanço dos defesas leoninos, permitiram o empate por Jorge Gonçalves, num remate pleno de raiva, que parece ter furado a defesa dos leões.
Excelente recuperação dos locais, perante alguma arrogância do Sporting que lhe saiu cara, ainda que o jogo seja a feijões.
O jogo acaba pouco depois.