19.9.09

Braga 1-0 Porto
O regresso do Porto ao campeonato doméstico.
Coirato em directo, às 21:15

18 comentários:

Coirato disse...

Dia grande em Braga com a recepção ao campeão FCP. Grande tensão porque o Braga vai em primeiro e aí pretende continuar para sempre, o que é um bocado difícil.
O Porto, como em tudo o que entra, é mesmo para ganhar, mesmo que o Braga seja treinado por um dos seus históricos pontas de lança, Domingos Paciência.
O jogo vai ser apitado pelo árbitro Pedro Proença. Começou o jogo.
Saiu o Braga.

Coirato disse...

Jesualdo voltou a colocar Guarín em vez de Belluschi, tal como em Londres. No ataque estão Varela, Falcão e Hulk. O resto é o costume.
O costume é também a equipa do Braga, até porque tem menos opções, mas os que estão constituem uma equipa bem oleada, ainda sem derrotas, onde pontificam, para além de um internacional na baliza, Eduardo, tem um ex-dragão Alan e um Meyong perigosíssimo, entre outros.

Coirato disse...

Tanto Eduardo como Helton já foram colocados à prova, em lances antes dos dez minutos.
O jogo está muito animado, bem disputado, em boa velocidade.
Depois de um jogo de dificuldade máxima que os portistas tiveram em Londres, o Braga apesar das dificuldades que opõe, é sempre mais macio.

Coirato disse...

Alan, aos 17' fica a pedir penalty, depois do choque com um adversário na área do Porto, mas Proença, muito perto do lance, encolhe os ombros, nada assinalando.
A meio da primeira, pode dizer-se que o Braga está mais pressionante e mais objectivo. O Porto está à espera que eles se cansem, sem descurar a defesa.

Coirato disse...

Aos 25' Hulk dá um ar da sua graça com uma iniciativa individual pela direita, a tirar dois adversários da frente e a rematar cruzado ao poste mais distante. Eduardo estava lá para defender e bem.
Aos 28' Proença dá um amarelo a Hulk, que nos pareceu forçado. Em velocidade, o brasileiro é desarmado com um carrinho. Evitando o contacto, Hulk saltou por cima, mas deixou-se cair, considerando Proença que foi simulação. Ou seja, considerou que ele não devia ter caído.

Coirato disse...

Hulk, aos 34', entra em velocidade pelo lado esquerdo da área bracarense. Primeiro é agarrado pela camisola e resiste, depois é empurrado por trás e cai. Proença achará que ele é um jogador forte, com corpo suficiente para sofrer todo o tipo de cargas. As regras são para os fracos.

Coirato disse...

João Pereira quase fazia golo... na própria baliza. Um ataque muito rápido de Varela pela direita, com um centro rasteiro para Falcão, interceptado em corrida por João Pereira, para canto, mas com a bola a rasar o poste da baliza de Eduardo.

Coirato disse...

O Braga continua em alta rotação, a dar o litro, obrigando os dragões a trabalho apurado.
Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo, com os mesmos jogadores.

Coirato disse...

Agora que as equipas já se conhecem mutuamente, o jogo acalmou ligeiramente. Estão agora numa cena de busca de falhas do adversário, tudo à coca, muito atento.
É um jogo que parece só irá ser decidido por pequenos detalhes, ou um qualquer golpe de sorte. É claro que ainda há muito jogo para jogar, com substituições que podem vir a alterar o status actual.

Coirato disse...

O Braga continua a fazer um jogo excelente. A equipa é muito fluida, progredindo com muita facilidade por todo o terreno. É fácil perceber porque vão à frente só com vitórias. Têm uma atitude ganhadora, jogam todos com grande vontade de vencer, sem desfalecimentos.

Coirato disse...

Aí estão as substituições no Porto, 63'. Saem Falcão e Varela. Entram Rodriguez e Farías, o que pode baralhar os bracarenses.

Coirato disse...

Golo do Braga aos 69'.
Alan, num remate de muito longe e de ângulo apertado pela direita, que apanha Helton descontraído e a fazer-se à bola quase com displicência.
Uma frangalhada imprópria desta equipa.

Coirato disse...

Na passada quarta-feira, apesar das boas defesa que faz, já acháramos que o golo sofrido resultou de um erro que um grande guarda-redes não faz, repelindo a bola para a frente, à mercê da recarga de um adversário.
O de hoje resultou de uma deficiente colocação na baliza, em que é useiro, adiantado-se muito. Alan, na primeira parte já tentara tirar partido desse adiantamento excessivo, com um chapéu que não resultou.

Coirato disse...

À procura dos erros do adversário, acabou por ser o Braga a esmiuçar melhor as oportunidades.
O Porto está a tentar encostar o Braga às cordas, mas a equipa minhota não desarma.
Domingos faz substituições aos 80', para dar alguma frescura à equipa.Entrou Matheus para o lugar de Paulo César e logo a seguir Madrid, para o lugar de Mossoró.

Coirato disse...

Mais uma substituição no Braga, agora aos 85', também a queimar tempo. Saiu Meyong para entrar Hugo Viana.
Faltam 5'.
Bruno Alves vai para ponta de lança.

Coirato disse...

O jogo acaba.
O Porto averba duas derrotas seguidas em menos de uma semana.
Jesualdo vai ter de mudar alguma coisa. Eu mudava de guarda-redes, para já. Mas as coisas à frente também não estão a funcionar.
O Braga, esse mantém-se invicto.
Melhor jogador em campo, Eduardo, com uma série de defesa nos momentos finais do jogo, verdadeiramente incríveis.

Çpoooortin disse...

Paciência...