9.9.09

Hungria 0-1 Portugal
Isto hoje é mesmo decisivo.
Coirato comentando em directo, às 19:45.

16 comentários:

Coirato disse...

A situação é dramática para Portugal.
Mesmo que ganhe, ainda o apuramento é uma miragem, pois não depende só dos seus resultados, enquanto a Hungria, se ganhar, fica praticamente apurada.
O árbitro é francês e chama-se Lannoy.
Recordo que a Dinamarca tem 17 pontos, Hungria 13, Suécia 12 e Portugal 10.
Começou o jogo.
Saiu Portugal.

Coirato disse...

Estão a disputar-se também Albânia-Dinamarca, ainda a zero e Malta-Suécia com os suecos já a ganharem 1-0.
Portugal está de camisola branca e calção vermelho, justamente ao contrário do equipamento dos húngaros.

Coirato disse...

Golo de Portugal.
Deco marca um livre da esquerda e enquanto as marcações se concentram em Ronaldo, nitidamente agarrado, aparece Pepe como um bólide a rematar de cabeça para o fundo da baliza. Aos 9'.

Coirato disse...

Enfim, Portugal só começou a jogar bem, como o está a fazer hoje, quando as hipóteses de apuramento já são remotas. As exibições displicentes no começo da prova, criaram esta situação quase irrecuperável, em que a melhor equipa do grupo (actualmente), está em vias de ser arredada do Mundial.
Os húngaros estão inconformados. Redobraram a agressividade. Começam a aparecer alguns começos de sururu. Ronaldo como não podia deixar de ser, sujeito a marcações muito duras, mesmo sem bola, é um dos protagonistas.

Coirato disse...

Com o arraial de porrada que se está a verificar, com caneladas de fazer faísca, o árbitro parece ter-se esquecido dos cartões no balneário. Nem sequer um amarelinho com entradas por trás sem bola.
Ronaldo falha um golo aos 30'. Entrou muito bem na área e procurou espaço para o remate, que saiu frouxo e foi defendido.

Coirato disse...

A Dinamarca marca à Albânia (1-0) e a Suécia continua a ganhar (1-0). Os nórdicos preparam-se para arranjar os bilhetes para a África do Sul. Têm o controle da situação. Só dependem deles.
Falta dizer que desta vez Queiroz colocou Liedson de início.

Coirato disse...

Intervalo.
Estamos a ganhar, é certo, mas não se pode abrandar, pois eles são muito bons fisicamente e não são toscos.

Coirato disse...

Mesmo que ganhemos este jogo, para o que é preciso suar ainda um bocado, e ganhemos o próximo em Lisboa aos húngaros e depois aos malteses, estamos dependentes de um jogo chave, que é o Dinamarca-Suécia na próxima jornada. Com os dinamarqueses apurados, se a Suécia ganhar, já não os apanhamos, apurando-se as selecções nórdicas.
Recomeçou o jogo.

Coirato disse...

Deco sai lesionado aos 47'. Entrou Simão.
Finalmente sai um amarelo, aos 50'. Mas foi preciso um pontapé na cabeça de Liedson que estava no chão.

Coirato disse...

A Albânia empata com a Dinamarca, 1-1. Seria bom para Portugal que a Dinamarca não ganhasse, o que os obrigaria a ganhar à Suécia.
A Suécia continua a ganhar 1-0.

Coirato disse...

Os jogadores portugas vão sair deste jogo cheios de nódoas negras. Os húngaros têm uma grande capacidade de choque, atirando-se para cima dos adversários. Se a bola fica ou não nos pés deles, logo se vê. O que lhes interessa é não nos deixarem jogar.

Coirato disse...

Liedson está a ser massacrado com faltas sucessivas. Como o árbitro não mostra amarelos, são reincidentes. Sempre arranca os livres.
Ronaldo, apesar de todo o seu potencial, está sempre muito marcado. Quando consegue uma abertura para o passe, não está lá nenhum colega.
Tiago está a fazer um bom jogo. Muito concentrado e lutador. A defesa é o nosso melhor sector, apesar de Duda, na esquerda, não estar ao nível dos outros. Depois há ainda o Meireles, aquela máquina do meio campo.

Coirato disse...

O jogo entra nos dez minutos finais.
Eduardo começa a ter mais trabalho. Eles estão fisicamente mais frescos.
O jogo começa a desenrolar-se perigosamente mais no meio campo português.
Os jogadores portugueses tentam reter a bola e ganhar uns livres, provocando interrupções.
Sai Liedson e entra Nani aos 82'.

Coirato disse...

Nani foi uma boa aposta. Consegue arrastar o jogo para a frente, com uma boa pujança física, aguentando bem o choque, levando a melhor porque está fresco.
Mas o perigo continua a rondar a baliza portuga.. Os lances de bola parada são dramáticos, porque eles são quase todos muito altos.

Coirato disse...

Queiroz pressente o perigo das bolas paradas e faz entrar Rolando, saindo Tiago. É uma opção defensiva, mas o jogo também está prestes a acabar.

Coirato disse...

O jogo acaba.
A Suécia ganhou também 1-0 e a Dinamarca empatou 1-1.
A próxima jornada a 10/10 é decisiva, com o decisivo jogo Dinamarca-Suécia, em que os suecos não podem ganhar.