24.2.10

Inter 2-1 Chelsea
Os amigos de Mourinho no Giuseppe Meazza.
Coirato em directo, às 19:45.

12 comentários:

Coirato disse...

Mejuto, é o árbitro espanhol que vai apitar dois dos grandes candidatos ao caneco.
Começou o jogo com a bola nos pés do Inter....
GOLO do Inter! Logo aos 3', em jogada muito rápida e eficaz dentro da área dos londrinos, com Milito a meter a bola lá dentro.

Coirato disse...

O Chelsea teve azar em sofrer este golo muito cedo. Mourinho vai certamente explorar essa vantagem, ao melhor estilo italiano, que quando em vantagem, muito dificilmente a deixam fugir.

Coirato disse...

Drogba, ao 15', em livre directo, atira a bola com estrondo à barra da baliza do Inter.
O Chelsea começa a empurrar o Inter para o seu campo, muito consentido pela equipa italiana, para os apnhar em contra-pé em contra-ataques venenosos.
Mas os remates de meia distância começa a alvejar Júlio César com alguma insistência, criando calafrios à defesa interista.

Coirato disse...

Mejuto começa a dar nas vistas com alguns amarelos a despropósito.
Um foi a Milito por simulação de penalty, numa bola dividida por Ricardo Carvalho. O curioso é que o português fez mesmo o gesto com o pé para o rasteirar. Milito esquivou-se, mas ao ver que já não chegava à bola deixou-se cair.

Coirato disse...

Aos 33' Et'o' tem um falhanço incrível, em boa posição para fazer golo, dentro da área inglesa e zona frontal e sem adversário directo. A bola veio-lhe da esquerda, de uma boa incursão de Sneijder. Desta vez a sorte esteve do lado do Chelsea, talvez devido a uma pequena irregularidade na relva, que traiu o camaronês.

Coirato disse...

O estilo de arbitragem do espanhol é favorável à equipa italiana. A equipa inglesa não consegue utilizar o seu jogo viril mas leal. Quando o fazem, o adversário cai e é falta.
Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo.
O Inter vai ter de suar muito, porque a equipa inglesa reentrou muito determinada.
Golo do Chelsea. Kalou aos 51'.
A jogada foi toda feita por um defesa, o lateral direito Ivanovic, que vai por ali abaixo com a bola grudada aos pés. Inflecte para o centro buscando espaço para o remate, mas é logo rodeado de adversários, que deixaram Kalou livre, a quem ele passou a bola. O remate picou no solo, traindo César.

Coirato disse...

Golo do Inter logo a seguir, por Cambiasso, aos 55'. Mais uma uma incursão de Sneijder pela esquerda, a centrar para Cambiasso, que rematou de primeira, mas ã bola nem chegou à baliza, sendo repelida, novamente para os seus pés. À segunda foi com régua e esquadro e entrou mesmo.

Coirato disse...

Mourinho mete Bolotelli e tirou Motta aos 58', para baralhar as coisas aos londrinos. O nervoso miudinho que provocou foi tanto, que logo a seguir Cech escorrega e lesiona-se com gravidade. É substituido aos 61' pelo portuga Hilário.

Coirato disse...

Sai Eto'o e entra Pandev aos 67'.
Mourinho sonha com um resultado mais dilatado, pois sabe as dificuldades porque vai passar em Londres no segundo jogo da eliminatória.

Coirato disse...

Ancelotti começa finalmente com substituições aos 78'. Saiu Kalou, que tinha acabado de dar um pontapé nos tomates de Lúcio, sem ter visto amarelo sequer. Entrou Sturridge.
Os minutos finais são críticos.
Um golo agora pode decidir a eliminatória.
Como Mourinho deve saber bem, as equipas inglesas são muito boas a marcar nos minutos finais. Mete Muntari aos 84' e tira Stankovic.

Coirato disse...

Três minutos de compensação, espremidos até à última gota, com Ricardo Carvalho a fazer um desarme, que falhasse podia ser fatal.
O jogo acaba.

É um resultado perigoso para o Inter, igual ao do Porto. Só que o Chelsea está uns furos acima do Arsenal.