13.2.10

Leixões 0-0 Porto
É o actual derby portuense.
Coirato a comentar em directo, a partir das 21:15.

13 comentários:

Coirato disse...

Um jogo do Porto, arbitrado por Bruno Paixão, é espectáculo garantido. O homem é pequenino e tem necessidade de se afirmar sobre um clube campeão.
Já começou e saiu o Leixões.

Coirato disse...

Fernando regressou à equipa portista, Mas falta Álvaro Pereira na esquerda. Foi para lá Fucile, estando na direita Miguel Lopes.
Zé Manel leva o primeiro amarelo do jogo, por falta mais dura sobre Ruben, aos 8'.

Coirato disse...

Quarta-feira o Porto recebe o Arsenal no Dragão para a Champions. Vai ter de jogar mais do que isto.
Este até será um jogo treino. A diferença, que não é pequena, é que vai jogar HULK.

Coirato disse...

Helton faz uma grande defesa aos 27', a um remate de fora da área, mas muito potente e bem direccionado para entrar num canto superior da baliza. É um bom guarda-redes quando está concentrado e bem posicionado entre os postes, o que nem sempre acontece.
Ruben ainda não percebeu que como jogador do Porto não pode protestar. Levou amarelo aos 33'.

Coirato disse...

O Porto esta a exercer uma enorme pressão, com vários lances de golo eminente, que a pouco e pouco vão provocando grande desgaste na equipa leixonense; que apesar de tudo se defende com unhas e dentes.

Coirato disse...

Bruno Paixão tem estado discreto e ainda bem. De resto, só é hábito começar a fazer disparates na última meia hora de jogo, quando já está cansado.
Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo.
O Leixões está a fazer um bom jogo, opondo-se com muita energia aos campeões nacionais. Falta saber quanto tempo duram as pilhas.

Coirato disse...

Aos 57', Ruben é rasteirado na área do Leixões, mas Bruno Paixão diz que não. Se em vez do Ruben fosse o Di Maria, a esta hora já o Cardozo tinha marcado o penalty e feito golo.
Como o diz o outro, em caso de dúvida penaliza-se o Porto e favorece-se o Benfica.

Coirato disse...

Jesualdo tem de fazer alguma coisa para sair do impasse. Aos 64' mete Tomaz Costa e tira Belluschi, que quanto a nós um grande bluff. É indiscutível que Belluschi é um jogador com excelente técnica, mas não dá o litro. Faz de conta que o dá. Os seus passes falhados, as suas perdas de bola, os seus remates insipientes, não são para esta equipa.

Coirato disse...

A um quarto de hora do fim, o jogo entra numa fase decisiva do tudo ou nada. O Porto não pode perder, se ainda quer pensar no título e o Leixões quer pontos para fugir à despromoção.

Coirato disse...

Aos 80' Jesualdo joga a última cartada, metendo Orlando Sá e tirando Fernando. Mas as coisas não estão a correr bem. Basta a presença de Bruno Paixão para fazer um nervoso miudinho que desconcentra os jogadores.

Coirato disse...

Os últimos dez minutos de jogo, quase que não se joga. Bruninho está cansado e todas as paragens lhe convêm, com jogadores do Leixões a pedirem assistência ou a serem substituidos. Correcções de barreiras, chamar os jogadores para os ameaçar, etc.etc.
Para não parecer mal, dá 6' de compensação, mas se desse um quarto de hora, nem era demais.

Coirato disse...

O jogo acaba e será talvez o jogo em que o Porto perde o campeonato.
Bruno Paixão já tem uma medalha destas em casa.