10.2.10

Porto 1-0 Académica
A outra meia final da Taça da Liga.
Coirato, directamente do Dragão, às 20:15.

13 comentários:

Coirato disse...

É o Proença que vem de apito arbitrar esta meia final da Taça da Liga, para apurar o finalista que vai disputar a final com o Benfica, que se espera não venha a ser arbitrada pelo batoteiro Lucílio, que no ano passado deu a taça numa bandeja ao clube encarnado.
Vai sair Académica.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Esta Académica de Vilas Boas está a jogar bem e vem para discutir a eliminatória.
O Porto, que de hoje a oito dias recebe o Arsenal na Champions, está em gestão de plantel e fez descansar algumas peças, como Falcão, Ruben ou Helton. Está Nuno na baliza e Orlando Sá na frente. Está ainda André Coelho substituindo Rolando ao lado de Bruno Alves

Coirato disse...

Belluschi tem a primeira oportunidade de golo nos pés, aos 12'. Faltou-lhe potência no remate.
Aos 13' Bruno Alves faz golo de cabeça, na sequência de um livre. O fiscal de linha invalidou, por fora-de-jogo, que não existiu. Os jogadores portistas já nem reclamam, habituados a estas situações.
Aos 16' é a Académica que quase marcava, num remate já dentro da área que passou ao lado da baliza.

Coirato disse...

O pessoal portista começa a ficar irritado com os erros dos fiscais de linha, sempre para o mesmo lado. Se o golo anulado ainda desculparam por a jogada ser rápida, um lance flagrante com a bola a ir para fora depois de bater num jogador da Académica em disputa com àlvaro Pereira. O fiscal-de-linha assinalou lançamento para a Académica, provocando um gesto de proesto de Álvaro Pereira, que acabou por levar amarelo.
A evidente tendência da arbitragem, em caso de dúvida penalizar o Porto, exige muita calma aos portistas, se não quiserem ver a equipa desbaratada com castigos.

Coirato disse...

A Académica está a fazer um bom jogo, dando uma boa réplica aos portistas. Depois de um início algo tímido, começa a incomodar a defensiva portista.
A ausência de Ruben no meio campo portista é notória. As transições emperram. Na frente, Orlando Sá nem chega a Falcãozinho.
Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo, com Orlando Sá logo no primeiro minuto e só com o guarda-redes da Académica à frente, não teve a serenidade suficiente para fazer o golo, rematando em força, sem jeito, por cima da barra.

Coirato disse...

Ao intervalo entrou Varela para o lugar de Belluschi. Este argentino é um atraso de vida. Parece que tem medo de se magoar e não se faz aos lances.
Aos 53' João Ribeiro só não marcou por acaso e logo a seguir nova jogada com Nuno a defender no chão com muita sorte. Um Porto de gatas a partir dos 50' de jogo, com a Académica a rondar perigosamente a baliza dos dragões.

Coirato disse...

Grande defesa de Ricardo aos 57', a remate de Varela.
Dos argentinos, só mesmo Mariano está a jogar à Porto
Aos 60' Jesualdo tira Bruno Alves, com problemas numa canela. Entrou Maicon.

Coirato disse...

Entra Ruben e sai Valeri aos 65', o que pode ser decisivo. É quase como substituir o motor da equipa.

Coirato disse...

Orlando Sá é um molengão. É lento a reagir, chegando quase sempre atrasado à trajectória dos passes. É forte fisicamente, como convém a um ponta de lança actual, mas falta-lhe elasticidade e rapidez de reflexos.

Coirato disse...

A jogar assim contra o Arsenal, o Porto leva uma abada.
Golo do Porto aos 82'. Um remate fora da área por Mariano, com a bola a bater na trave e a entrar.
Justo prémio para o único argentino que está a dar o litro.

Coirato disse...

A aceleração que os portistas impuseram no último quarto de hora, depois de Jesualdo chamar a atenção de alguns jogadores, criou muitas dificuldades aos estudantes, que não conseguiram acompanhar a mudança de ritmo.

Coirato disse...

A arbitragem de Proença foi positiva, com critérios uniformes. Apenas os fiscais de linha borraram a pintura.