17.2.10

Porto 2-1 Arsenal
O Porto na Champions, com Hulk.
Coirato, directamente do Dragão, às 19:45.

13 comentários:

Coirato disse...

Noite europeia no Dragão.
A imprensa mundial, a carrada de adeptos londrinos dos gunners e tudo o mais.
De amarelo vem o sr. árbitro Hansson, um bombeiro sueco que pôs a França no Mundial, ao validar aquela mãozinha do Henry que todos conhecemos.
Hulk finalmente no relvado!
Começou o jogo, com a bola nos pés dos ingleses.

Coirato disse...

O Porto começou bem, com Rúben logo no segundo minuto a entrar pela área do Arsenal, mas sem conseguir rematar,carregado pelos defesas.
Os ingleses, depois dos primeiros sustos, já equilibraram o jogo.
GOLO do PORTO!
Varela aos 11' sobre a direita, quando tudo esperava que centrasse atirou directo à baliza, apanhando o guarda-redes algo adiantado. Mas foi meio frango. Ainda tocou na bola com um golpe de rins, mas o remate ia forte.

Coirato disse...

O Arsenal na Liga Inglesa, está em situação idêntica ao Porto na Liga Lusa. Vai em 3º a 6 pontos do 1º.
Golo do Arsenal aos. Na sequência de um canto aos 18', Campbell remata de cabeça, com Helton pregado à linha de golo, quando devia ter ido ao lance.

Coirato disse...

O Arsenal está sem alguns titulares, mas mantém alguns jogadores chave, como Fabrègas, Bendtner e mesmo Campbell.
O Porto está com todos, mas... sem argentinos.

Coirato disse...

Ontem em Milão o AC Milan também começou por marcar logo ao princípio por Ronaldinho, mas o Manchester acabou por dar a volta e chegar aos 3-1, acabando por ganhar 3-2. As equipas inglesas têm uma superior preparação física, o que lhes permite terem as pilhas bem carregadas até ao último minuto.

Coirato disse...

Bruno Alves leva amarelo aos 34', perfeitamente escusado, ao chutar a bola ostensivamente depois do árbitro apitar. O que é mau sinal. Aquele golo dos ingleses não devia ter entrado e continuam a suceder-se lances que denotam alguma insegurança na defesa, especialmente no jogo aéreo, onde Bendtner domina nas águas furtadas.

Coirato disse...

O árbitro tem um critério muito largo favorável aos ingleses.
Critério largo utilizou ontem também o nosso Benquerença, que apitou o Milan-Manchester. Houve lá faltas idênticas àquela em que expulsou João Pereira em Alvalade, sem que desta vez mostrasse sequer amarelo. Mas irritou tanto ingleses como italianos, expulsando mesmo um inglês nos minutos finais por protestos aos seus disparates.

Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo.
Com a segunda mão em Londres, o Porto vai ter de jogar melhor para sair daqui em vantagem.
Golo do Porto. Este é que foi mesmo a frio, aos 51'.
Campbell dá umligeiro toque na bola endoçando-a ao guarda-redes, que a agarra com as mãos. Livre assinalado e rapidamente marcado por Rúben para Falcão fazer o golo com todos os jogadores parados ainda a discutir com o árbitro.
Enfim, mais um frango deste Fabianski, guarda-redes suplente do Arsenal.

Coirato disse...

Jesualdo vai começar a meter argentinos. Sai Meireles e entra Tomás Costa aos 67'. Wenger também substitui Rosicky por Walcott.

Coirato disse...

Os cantos do Arsenal sucedem-se para a cabeça de do dinamarquês , Bendetner, com muito perigo, porque Helton não sai. Quando finalmente saiu e foi lá evitar que a bola fosse à cabeça do altarrão, até teve palmas.
Entra-se no último quarto de hora, em que as equipas inglesas costumam ser muito perigosas. Bebem o jogo até à última gota em ritmo crescente, como os sprinters.

Coirato disse...

Sai Hulk aos 81' e entra Mariano.
O brasileiro, há dois meses sem jogar estava a ressentir-se com problemas musculares.
Rúben também começa a dar sinais de problemas físicos. Saiu aos 84' e entrou Belluschi.
Jogam-se os últimos minutos com alguma tensão. Um golo agora, pode valer a eliminatória para qualquer lado.

Coirato disse...

Wenger faz substituição quase em cima da hora, certamente a queimar tempo, pois o Porto tem estado ameaçador. Sai Nasri e entra Eboué.
Canto contra o Porto aos 89', mas Bendtner já está no banco. Foi sustituido e a bola passa em frente da baliza para o outro lado sem ninguém lhe tocar. Mas Helton voltou a não sair. Também não foi preciso.

Coirato disse...

Acaba o jogo.
Não é um resultado que dê muitas garantias de passar a eliminatória, mas 600.000 euros com esta vitória já entraram automaticamente na tesouraria do Porto.