28.2.10

Sporting 3-0 Porto
O Benfica deu-lhes quatro, aqui há uns dias.
Coirato em directo, às 20:15.

15 comentários:

Coirato disse...

O militar João Ferreira é o árbitro do jogo.
Chove em Alvalade, o que não deve ser muito favorável ao relvado deste campo, que não é dos melhores.
Vai sair o Sporting.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Um Sporting está moralizado pelos 3-0 ao Everton, mas o Porto com o 5-1 ao Braga, também não estará desmoralizado.
Os leões terão a desvantagem de terem jogado a meio da semana.
Golo do Sporting. Yannick aos 6' aproveitando-se de um ressalto, a rematar de primeiro, com a bola ainda a ser desviada, pareceu-nos por Rolando, deixando poucas hipóteses a Helton. A jogada foi de Moutinho junto à linha de fundo.

Coirato disse...

O segundo dos leões esteve à vista aos 11', que Helton evitou com uma grande defesa. A jogada teve origem numa perda de bola em falta que o árbitro não assinalou, dando origem a um contra-ataque do Sporting, que mais uma vez, ganhou nos ressaltos.

Coirato disse...

O Sporting está a jogar com mais agressividade que o Porto, não dando espaço aos portistas, jogando mais rapidamente, ganhando os ressaltos, não permitindo ao adversário construir o seu jogo.
Até parece que o Porto é que jogou a meio da semana.

Coirato disse...

O Porto está com muitas dificuldades em ultrapassar o meio campo, quse sempre pelo lado esquerdo, onde a sequência Álvaro Pereira-Mariano não está a funcionar. Funciona melhor com Varela, que por qualquer razão Jesualdo colocou no outro flanco.
Os jogadores do Sporting, em vantagem, começam a fazer o joguinho das simulações de falta, com mergulhos despropositados, em que o árbitro por vezes cai,

Coirato disse...

O Sporting já tem 3 jogadores amarelados, Veloso, Moutinho e Yannick, mas agora está a poupá-los. Uma entrada de carrinho por trás, de Liedson a Rolando saiu impune. Agora foi Izmailov que também não teve o amarelo, por uma entrada que o merecia. Entrtanto, sempre que há contacto físico, se o jogador leonino não leva a melhor, simula falta e o lance de ataque do Porto é interrompido. A ser assim, o Porto não pode fazer nada.

Coirato disse...

Golo do Sporting. Mais uma falta não assinalada para o Porto, permite jogada rápida ao Sporting, concluida por Izmailov com um remate seco, a fazer golo, aos 45'.
Intervalo.

Coirato disse...

É por demais evidente que os árbitros portugueses se habituaram a fazer os resultados dos jogos.
Não há um critério uniforme sobre a marcação de faltas. O critério faz-se em cada jogo, para se obter um resultado. Se os árbitros ganham alguma coisa com isso, não sabemos. No mínimo fazem uma demonstração de poder, ao decidirem subrepticiamente os resultados dos jogos.
O sr. Vitor Pereira, que foi árbitro, conhece muito bem o processo, e ao permiti-lo, está a ser cúmplice do roubo de um campeonato.

Coirato disse...

Revistos os golos, continuamos a achar que Helton não está ao nível da equipa do Porto. Se no primeiro golo ainda pode ter a desculpa do desvio em Rolando, ainda que a bola lhe passasse por baixo dum braço, no segundo volta a ver-se que os seus braços chegam ao local por onde a bola passa, mas sem a interceptar. Há ali qualquer coisa que não bate certo.
Recomeçou o jogo.

Coirato disse...

Golo do Sporting. Rolando e Helton, claramente a apanharem bonés.
Ao 47', mais uma jogada rápida com os leões a ganharem uma série de ressaltos, o último dos quais foi uma bola a bater na trave na baliza de Helton, a ver navios.
O Porto está mesmo arredado do título.

Coirato disse...

Ao intervalo, Jesualdo substituiu Meireles por Belluschi e o resultado não se fez esperar com o 3º dos leões, marcado por Veloso, em remate de primeira a uma bola rechaçada pela trave da baliza. Quem deveria cobrir Veloso? Belluschi concerteza.

Coirato disse...

Aos 56', duas substituições no Porto. Entram Guarín e Rodriguez para os lugares de Ruben e Mariano.
Jesualdo está de cabeça perdida.
É um resultado mau demais, numa exibição confrangedora, que a pressão e os erros da arbitragem tendenciosa não desculpam.

Coirato disse...

O Realizador TV até já começa a repetir situações idênticas de um lado e do outro. Há uma falta sobre Fucile que não é marcada e logo a seguir há idêntica falta sobre Yannick que já é marcada.
Nada a fazer.
Podem entregar já o caneco ao Benfica.
O Porto fica hoje arredado e o Braga não tarda, com mais alguns castigos e árbitros manhosos.

Coirato disse...

Aos 68' vimos Veloso em jeito de karate, com a bota à altura da cabeça de Tomás Costa. Seria o segundo amarelo, mas isto para um militar como João Ferreira, não é nada.
O Porto bem tenta chegar ao golo, mas não deixam.
É Belluschi que leva amarelo aos 73'. Porquê? Um leãozinho faz-lhe peito, já a bola lá não estava. Belluschi também faz peito mas o leãozinho atira-se para o chão a gritar.
Pouco depois é Helton a levar amarelo, por nova simulação, agora de Veloso, a pedir uma maca.
Isto deixa de ser futebol para ser uma palhaçada.

Anónimo disse...

AHHAHAHAAHAHAHAHAHAH, mau perder...