20.4.10

Inter 3-1 Barça
Mourinho em apuros.
Coirato em directo, às 19:45.

16 comentários:

Coirato disse...

O jogo já começou, arbitrado por árbito português, Olegário Benquerença. É uma enorme responsabilidade e uma escolha muito arriscada, atendendo ao facto de um dos treinadores de uma das equipas, o Inter, ser uma figura muito mediática e português.
O primeiro lance de assobios para o árbitro foilogo aos 3', ao assinalar uma falta à portuguesa, só porque um jogador cai, mesmo sem ter havido falta.
Mourinho fez um gesto como quem diz "vai para casa".

Coirato disse...

Aos 9' Milito isola-se e é assinalado fora-de-jogo indevidamente. Mourinho começa a mandar recados a Benquerença, dizendo por gestos que tem informação da TV que não lhe dão razão.
Aos 12' Et'o leva amarelo, por uma falta que não o justificaria. Excesso de rigpr, provavelmente para mostrar que não é influenciado pelo facto de Mourinho ser português.

Coirato disse...

Golo do Barcelona aos 19'.
Maxwell a entrar como faca em manteiga pela esquerda até à linha de fundo e a centrar atrasado para Pedro fazer o golo.
Muito bem explorado pelo Barça o flanco esquerdo da defesa interista, onde está um Zanetti adaptado, que no golo ne,m lá estava. Apareceu Cambiasso que não teve pernas para Maxwell. Depois, as atenções centradas em Messi e Ibra, deixaram Pedro à vontade.

Coirato disse...

Golo do Inter. Sneijder aos 30'.
Benquerença está muito calmo e personalizado. O problema será os fiscais-de-linha e os fora-de-jogo. Jogadores muito rápidos com rápidas desmarcações, exigem um golpe de vista incomum para os analisar.

Coirato disse...

Mourinho terá razões para estar preocupado, pois a bola dificilmente sai dos pés dos jogadores da equipa catalã.
Intervalo.

Coirato disse...

O jogo, como é natural, está a disputar-se com muitas cautelas de parte a parte, mas vai sendo visível que o Barcelona é mais equipa. Os 64% de posse de bola na primeira parte, são a prova disso. A bola escorrega de uns pés para os outros dos jogadores da equipa catalã, quase como na playstation.
Recomeçou o jogo.

Coirato disse...

O Inter começou bem.
Golo do Inter aos 48'. Já tinha ameaçado logo no primeiro minuto, mas agora foi mesmo. Maicon, o lateral brasileiro a aparecer como ponta de lança a fazer golo com uma eficácia que Milito não consegue.

Coirato disse...

Murinho corrigiu algo na sua equipa que nos escapa. O que é certo é que o Barça já não consegue recrear-se com a bola, como vinha fazendo.

Coirato disse...

Benquerença está a ficar muito rigoroso com o Barça. Digamos que na segunda parte passou a favorecer habilidosamente, à portuguesa, o Inter, o que está a fazer sossegar Mourinho.
Os dois centrais amarelados já estão amarelados, o que os vai condicionar.

Coirato disse...

Golo do Inter aos 61'. Sneijder remata de cabeça a tabelar no chão e Milito ao poste contrário, que nos parece em fora-de-jogo, faz o golo.
O Barça passou a acelerar.

Coirato disse...

Os italianos devem estar encantados com Benquerença. A dualidade de critérios, ainda que subtil, não passa despercebida, em prejuizo dos catalães, que vão acumulando amarelos.
Agora foi para Keita. Piqué, Busquets e Puyol já estão amarelados.
No Inter apenas Eto'o tem amarelo.

Coirato disse...

Maicon sai de maca, depois de uma cabeçada com Messi, que nada sofreu.
Mourinho ncomeça a fazer substituições para o último quarto de hora. Nada mais do que duas.
Sairam Maicon e Milito, entrando Chivu e Balotelli.
É um risco assumido.

Coirato disse...

A ausência de Maicon está a fazer crescer o Barça, que não sai do meio campo interista.
Vai ser muito difícil a Mourinho segurar este resultado nos últimos 10' que faltam.

Coirato disse...

Aos 83' Daniel Alves leva amarelo por simular penalty, muito bem analisado por Benquerença. Quando Benquerença interrompeu, creio que todo o estádio julgaria que ia ser arcado penalty, mas não. Um alívio.
O Barça está a daro litro para chegar ao golo, mas a equipa italiana é exímia a defender, seja com autocarro, TIR ou roulote.

Coirato disse...

Últimos momentos do jogo algo dramáticos, com o Barça sempre muito próximo da área do Inter e quando lá dentro, o risco de penalty é permanente devido à maneira viril como defendem. Benquerença deve estar a viver momentos dramáticos, para evitar marcar penalty, sem dar muito nas vistas.

Coirato disse...

4' de compensação que passam lentos.
Benquerença, muito calmo, apita para o fim do jogo.
Um excelente resultado para Mourinho.