12.10.10

Islândia 1-3 Portugal
É um frio de rachar.
Coirato comenta em directo a partir das 20:45.

13 comentários:

Anónimo disse...

A Dinamarca está a acabar o jogo contra o Chipre e ganha 1-0, obrigando Portugal a ganhar este jogo, se quiser manter-se à frente da Dinamarca, num dos dois lugares cimeiros, do grupo H, liderado pela Noruega.
O árbitro é o sr. Einwalle e é austríaco.
O jogo já começou.

Coirato disse...

Portugal equipa à Benfica, de camisola encarnada e calção branco.
Golo de Portugal. Ronaldo num livre directo, logo aos 3'. A bola saiu picado passando sobre a barreira para o local mais distante do guarda-redes, que nada podia fazer, até porque a bola ainda bateu no chão, tornando qualquer defesa ainda mais difícil.

Coirato disse...

Golo da Islândia.
Helguson aos 17', num remate de cabeça na sequência de um canto. A bola bateu no solo em frente a Eduardo, assumindo uma trajectória imprevisível para dentro da baliza.

A Dinamarca já acabou o jogo, vencendo 2-0.

Coirato disse...

A Islândia não é propriamente uma potência futebolística. Ainda não tem qualquer ponto neste grupo H. No entanto o estádio está completamente cheio para ver Ronaldo e também Nani, pois há por aqui muitos fans do Manchester United.

Golo de Portugal. Meireles aos 27', com um potente míssil do meio da rua, a 30m da baliza.

Coirato disse...

Hugo Almeida já teve umas duas ocasiões de golo nos pés, mas não consegue engrenar no speed de Ronaldo e Nani. São demasiado rápidos para o seu ritmo, do Werder Bremen.

Coirato disse...

É claro que os islandeses, apesar de algo toscos, são altos, fortes e rápidos, nitidamente com instruções para pressionarem os portugueses e não darem espaço aos artistas.
Depois as estrelas portugas têm alguma tendência para evitarem tudo o que possa pôr em causa a sua integridade física, pois amanhã regressam aos seus clubes.

Coirato disse...

Intervalo.

Apesar de estar em vantagem, é óbvio que Portugal não pode levantar o pé do acelerador, para evitar ser surpreendido.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo, com grande vivacidade dos dois lados.
Os nórdicos continuam a apostar no físico.
Portugal não desarma.

Coirato disse...

Aos 53' mais um míssil de Meireles, desta vez a bater com estrondo na barra.
Os islandeses estão a dar o litro, pondo em acção todo o seu poder físico de modo intimidatório, obrigando os portugas a libertarem-se rapidamente da bola e dificultando com isso a qualidade do jogo luso, onde se torna mais difícil acertar os passes.
Aos 60' uma bela jogada de Ronaldo pela esquerda, chamando a si os adversários, oferecendo depois o golo de bandeja na área do penalty a Hugo Almeida, que no entanto foi importunado por Nani, que apareceu como um bólide para fazer golo. Atrapalharam-se um ao outro e o lance perdeu-se.

Coirato disse...

Como Hugo Almeida não tem estado a corresponder, de aspecto muito cansado, Bento substitui-o por Postiga aos 65'.
A Islândia também substituições dos seus jogadores com nomes esquisitos que ninguém conhece nem sabe pronunciar.

Coirato disse...

Aos 71' lá aparece Postiga na cara do guarda-redes, depois de primorosa assistência de Ronaldo, permitindo a defesa.
Redimiu-se no minuto seguinte. Nova jogada de Ronaldo, agora atirando directamente à baliza, o guardião não consegue atinar com a trajectória da bola e larga-a das mãos, aparecendo Postiga a fazer o golo da tranquilidade.
GOLO DE PORTUGAL.

Coirato disse...

Sai Martins e entra Tiago aos 77'.

Apesar do score, em que parece o jogo estar arrumado, os islandeses continuam a dar uma luta sem tréguas, como se o resultado estivesse 0-0.
Não há qualquer hipótese de reter a bola a queimar tempo. O mais que pode é queimar as canelas pois aparece logo um nórdico a fazer a folha.

Coirato disse...

Tempo ainda para substituir Nani dor Danny aos 88'. Nani, em grande forma, foi sem dúvida um dos homens do jogo e esta substituição será um prémio, indo ao banho mais cedo.
O jogo acaba pouco depois, com uma vitória indiscutível dos lusos.