3.8.11

Trabzonspor 1-1 Benfica
O Benfica chega à Turquia a ganhar 2-0.
Coirato comenta em directo, a partir das 19:45.

12 comentários:

Coirato disse...

Este é um jogo de acesso ao cacau da Champions. O Benfica traz dois golos de vantagem da Luz, o que é bem bom.
O árbitro chama-se Stavrev e é da Macedónia.
Apitou, começou.

Coirato disse...

Jesus deixou Cardozo no banco. Na frente só Saviola, Com Nolito, Aimar e Gaitan logo atrás, num meio campo ainda com Witsel e Javi. Um miolo bem recheado para tapar a aproximação à área encarnada. E quem lá chegar encontra pela frente o grande Luisão, com Garay ao lado.

Coirato disse...

Aos 17' Witsel tem um bom remate de cabeça, da marca do penalty, mas o guarda-redes defendeu.
Golo do Benfica. Nolito aos 19', num remate entre dois adversários com o guarda-redes à frente, num improviso que deve decidir aqui a eliminatória.
É patente que esta equipa turca não tem matéria prima para fazer face à equipa portuguesa, ainda que esta só jogue com estrangeiros.

Coirato disse...

O Trabzonspor vê-se na necessidade de marcar 4 golos sem resposta, para ganhar a eliminatória. Enquanto Luisão lá estiver, parece-nos uma impossibilidade.
A estratégia de Jesus resultou, com um meio campo super-povoado, onde os turcos são bloqueados. O resto fica a cargo da criatividade dos seus jogadores, de que o golo de Nolito é exemplo.

Coirato disse...

Golo do Trabzonspor aos 32'. Falhou a ala esquerda da defesa, entregue a Emerson, que permitiu a entrada de Paulo Henrique para o golo. Artur ainda saiu ao seu encontro, mas em vão.

Coirato disse...

Nolito é um jogador de baixa estatura, mas muito rápido e bastante duro no corpo-a-corpo, com cotovelada de criar bicho. Faz lembrar o Miccoli, sendo todavia mais leve e mais rápido e mesmo mais corajoso.

Intervalo.

Coirato disse...

O jogo recomeçou, com o Benfica à procura do golo, que até esteve nos pés de Nolito, logo a abrir. Isolado, permitiu a defesa do guardião turco.

Coirato disse...

A ratice dos encarnados no anti-jogo, parece começar a tirar a paciência ao árbitro.
Amarelos para Maxi Pereira e Aimar.
As provocações ameaçam sururus mas têm os seus frutos. Menos experientes, os turcos acabam por sofrer a expulsão de um seu jogador, ao dar uma cotovelada mais explícita a Maxi.
Com um a menos, o Trabzonspor tem a eliminatória definitivamente perdida.
A partir daqui, quase se limitam a cobrar caneladas, cotoveladas e outros mimos. Mas não sabem fazê-lo, arriscando mais expulsões.

Coirato disse...

O treinador do Trabzonspor começa também a perder a paciência com o árbitro, ao ver os seus jogadores a sofrerem sistematicamente faltas, sem que haja expulsões dos encarnados.
Gaitan leva amarelo aos 69'.

Coirato disse...

De futebol pouco se vê.
Fica-se mesmo com algumas dúvidas em relação a esta equipa do Benfica, contra uma equipa a sério da Champions. Demasiada ratice, indisciplina e anti-jogo, que não resultarão com equipas experientes e árbitros rigorosos.

Coirato disse...

O que mais impressiona negativamente nesta equipa portuguesa a jogar no estrangeiro, é a total ausência de fair-play. Na verdade os jogadores nem são portugueses, mas é a equipa técnica e o clube.
Este Benfica não prestigia.

Coirato disse...

O jogo acaba.
Benfica na Champions.