22.1.12

Porto 3-1 Guimarães
O Porto visita os vimarenenses.
Coirato vai comentar em directo, às 18:15.

13 comentários:

Coirato disse...

Hugo Miguel está no Dragão para apitar.
Apitou, começou e saiu o Guimarães.

Coirato disse...

Com Hulk a recuperar de um problema muscular, há no entanto outra estrela pronta a entrar. Danilo, o internacional brasileiro, está sentado no banco, com estreia prevista para hoje.
O Guimarães é uma equipa que trabalha bem o físico e muito rápida no contra-ataque.
Aos 8', uma perda de bola de Varela gerou um rápido ataque vimarenense de cinco contra quatro do Porto, ainda que sem consequências.

Coirato disse...

Golo do Porto aos 19'.
Na sequência de um canto, a bola é repelida para fora da área, indo aos pés de James que faz um passe com precisão milimétrica para Rolando fazer o golo.

Coirato disse...

Moutinho regressou em boa hora ao meio campo portista, fazendo par desta vez com Defour.
O problema parece ser mais à frente com o fantasma de Falcão. Kléber anda às aranhas, sem ligação com os colegas, passando largos períodos sem cheirar a bola, só de corpo presente.
O Guimarães teve uma boa jogada de golo à passagem da meia hora, mas Paulo Sérgio, com tantas fintas, esqueceu-se de rematar à baliza quando devia ter feito.

Coirato disse...

O Guimarães, muito rápido sobre a bola, não permite que o Porto imponha o ritmo de jogo, criando lances de muito perigo para a baliza portista.
O Porto não está a jogar bem, apesar de um esclarecido Moutinho, um brilhante James e um Álvaro Pereira em boa forma. Defour também não deslustra, mas no fim de tudo, falta a conclusão das jogadas, pois a finalidade do jogo é o golo, que teve de ser um defesa a ir lá fazê-lo.

Coirato disse...

Danilo começa a fazer exercícios de aquecimento, provocando aplausos das bancadas.

Intervalo.

Coirato disse...

Golo do Porto no recomeço, aos 46'.
Moutinho faz uma intercepção de bola, quando o Guimarães tentava sair para o ataque. Tabelou com Kléber e isolou-se fazendo o golo.
Muito bem Moutinho, pleno de oportunidade. Finalmente Kléber fez alguma coisa, ao devolver-lhe a bola em boas condições.

Danilo ainda não entrou.

Coirato disse...

O Porto melhorou nesta segunda parte, talvez porque o Guimarães tenha quebrado um pouco com o segundo golo sofrido logo na reabertura.

Duas substituições no Guimarães aos 57'. Uma delas, com a entrada de Pedro Mendes, provocou muitos aplausos dos portistas, já que este jogador foi campeão pelos portistas.

Coirato disse...

Golo do Guimarães aos 60'.
Há um livre marcado contra o Porto, em zona frontal mas ainda longe da área. Helton defende mal, repelindo a bola para a frente em vez de a repelir para canto. Faouzi aparece a fazer o golo.
Continuamos muito crítico deste guarda-redes. Sem dúvida que faz boas defesas mas intercaladas com muitos disparates.

Coirato disse...

Danilo entra finalmente aos 67'.
Saiu Defour.
Mas não entrou para lateral direito, onde se mantém Maicon.
Está no meio campo descaído na direita com pendor atacante. E não se cansa de pedir a bola com os braços levantados, como um faminto.

Coirato disse...

O Guimarães animou com o seu golo, mas o Porto também ficou vitaminado com a entrada de Danilo.

Aos 75' Toscano derruba James na área vimarenense.
Penalti que o próprio James marca, fazendo 3-1.

Coirato disse...

Aos 82' sai James e entra Belluschi.
James foi um dos melhores jogadores em campo. Achamos, no entanto, que forçou desnecessariamente o penalti. É um lance que seria assobiado em Inglaterra, a pátria do fair-play.
Hugo Miguel, o narigudo árbitro, não disfarça algum caseirismo na avaliação das faltas.

Coirato disse...

Danilo tem muita pinta. Não é por acaso que se é internacional brasileiro. A bola nos pés dele é um brinquedo. Faz dela o que quer.
Curioso termos visto alguma facilidade de comunicação com Kléber, o que pode resolver muita coisa.

Fim de jogo.