5.1.13

Porto 1-0 Nacional
Regressa a Liga ao Dragão.
Coirato comenta em directo, às 20:30.

11 comentários:

Coirato disse...

Rui Costa é o árbitro.
Atirou a moeda ao ar para sair o Nacional.

Começou o jogo.

Coirato disse...

O Porto está com todos, mas sem o acelerador a fundo.
Normal depois das Festas.
O Nacional também as teve.

A partida vai-se jogando quase sempre no meio campo do Nacional.

Coirato disse...

O Nacional, apesar de estar a defender com quase toda a equipa, quando apanha a bola lança-se no ataque com vários jogadores.

Aos 19', canto para o Nacional com a bola a percorrer a pequena área do Porto e Helton a deixá-la passar. Um avançado visitante ainda tentou chegar a bola, mas em vão. O golo esteve eminente.

Coirato disse...

Golo do Porto aos 24'.
Canto chutado por Moutinho e Jackson a fazer o golo com um remate de cabeça.

Coirato disse...

Boa jogada do Porto aos 33' com uma assistência de Moutinho, um desvio de cabeça por Jackson a isolar Lucho que rematou sem deixar cai a bola no chão, mas ligeiramente por cima da baliza. Seria um golo de bandeira.

Coirato disse...

Aos 42', Jackson, quase do meio campo, vê Vladan adiantado e atira um balão para a baliza. A bola entrava mesmo, mas Vladan ainda conseguiu desviá-la para canto.

Aos 45' sai James, lesionado. Vai entrar Defour.

Intervalo.

Coirato disse...


Começou a segunda parte.

Coirato disse...

O jogo vai-se desenrolando, para o Porto em toada de treino a pensar no encontro com o Benfica, já no próximo fim de semana. É claro que na Luz tem de estar presente com uma maior agressividade. O que se passa aqui é quase um jogo amigável.

Coirato disse...

Apesar do domínio portista, o resultado é perigoso pelo risco do empate, que pode surgir de uma qualquer desatenção do Helton.
Vitor Pereira tira Varela aos 72' e mete Kelvin para refrescar o ataque. Quiçá também porque o Nacional começava a surgir mais no ataque.

Coirato disse...

Tiro ao alvo a Vladan aos 78'.
Primeiro Defour com um potente remate defendido para a frente. Depois Lucho. com mais um tiro na recarga, de novo defendido para a frente. Por último Jackson, que nos pareceu carregado em falta, não acertou na baliza.

Coirato disse...

Terminou o jogo.
Que não foi um bom jogo.